Lipo Lad ou Lipo HD: O que é, Valor, Antes e Depois com Fotos 2021



Em 2020, muitas celebridades aderiram a um procedimento estético que deixa uma aparência atlética em várias partes do corpo, principalmente no abdômen. Trata-se da Lipo Lad, Lipo HD, Lipo 3D ou Lipoaspiração em Alta Definição

Essa cirurgia plástica já é um referencial no Brasil, apesar de seus riscos. Continue a leitura para saber o que é Lipo Lad, quem pode fazer, valores e fotos.

 

Neste Post Você Verá:

O que é Lipo Lad

Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D é uma modalidade de cirurgia plástica espelhada na Lipoaspiração.

Ela retira a gordura localizada, de tal forma que possa remodelar a região. É indicada àquelas pessoas que querem reduzir medidas, mas não conseguem devido à gordura localizada.

Muito comparada com a Lipoescultura, a Lipo Lad consegue remodelar o abdômen, as regiões lombar e flancos, os braços e as coxas.

AdSense

 

Qual a diferença entre uma lipoaspiração e a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

A Lipo Lad consiste em procedimentos parecidos com os da Lipoaspiração.

A diferença está em uma maior concentração de retirada de gordura.

Na Lipo de alta definição, os contornos do abdômen são mais valorizados do que na Lipo convencional e ficam com o aspecto definido e natural.

Para conseguir o efeito de um abdômen desenhado, a gordura localizada ao redor dos músculos é retirada, procedimento que cria profundidade nas áreas específicas através de desenhos que simulam músculos.

 

Quando e Para quem a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D é indicada?

A Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D, é indicada para homens e mulheres que já possuem rotina de treinos e, portanto, apresentam pouca gordura localizada.

Os especialistas recomendam a cirurgia para quem tem um corpo que atenda o limite saudável de remoção de gordura, que é de 5% a 7% em relação ao peso do paciente.



Primordialmente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) define como indicados a fazer uma Lipo, seriam os pacientes que:

  • Tenham peso ideal a 30% de IMC;
  • Tenham pele não muito flácida e um bom tônus muscular;
  • Sejam saudáveis, sem doenças de risco ou que possuem cicatrizes que prejudiquem a operação;
  • Não fumantes.

Para quem a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D não é indicada?

Essa cirurgia tem a função de melhorar aspectos físicos e é voltada para objetivos exclusivamente estéticos. Dessa forma, o procedimento não é, necessariamente, uma plástica convencional.

Como indicam as recomendações médicas, a Lipo Lad não é indicada para quem tem massa corporal avançada. Ou seja, quem tem acima de 30% de peso pode até fazer este tipo de Lipo, porém não atingirá os mesmos resultados que uma pessoa com peso aconselhado.

 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

Assim como na Abdominoplastia, a Lipo também pode ser feita junto com outras cirurgias plásticas. Contudo, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz que em cirurgias de estética associadas é obrigatório seguir as recomendações sobre tempo cirúrgico, procedimentos e a presença dos médicos especialistas.

Entre os tipos de procedimentos que podem ser feitos na mesma operação de Lipo HD, destacam-se: Mamoplastia, Abdominoplastia e cirurgias faciais.

 

 – Lipo Lad associada à Mamoplastia

Lipo Lad associa-se à Mamoplastia como uma técnica de cirurgia de mama, em que se realiza tanto a redução da mama (Mamoplastia Redutora) ou o aumento dela (Mamoplastia de Aumento), quanto a remoção da gordura em volta. Na região das axilas também é feito uma Lipo.

 

– Lipo Lad associada à Abdominoplastia

A associação mais conhecida é com Abdominoplastia, uma vez que a cintura mais fina e redesenhada atinge maior resultado. 



Todavia, apesar de ser autorizada por cirurgiões, esta combinação tem mais risco de gerar necroses. É normalmente recomendado que a Abdominoplastia seja feita primeiro e, após alguns meses, com a cicatriz já definida, a Lipo HD.

 

– Lipo Lad associada à cirurgias faciais (ou Lifting)

Em cirurgias faciais como Mentoplastia, lifting facial e Rinoplastia, pode-se proceder com a Lipo Lad para complementar o processo de tirar a gordura localizada. A mais procurada é a que se faz na região do maxilar (Lipo de papada), por exemplo, que alivia a “papada”.

 

Como é realizada a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?



A realização da cirurgia de Lipo Lad se dá, na maioria das vezes, para aproveitar a gordura e remodelar a área escolhida. Para que o paciente seja admitido, ele deve seguir uma série de recomendações expressas na consulta, tais como os exames necessários e como se dará o pós-operatório.

 

– Consulta

A consulta é o momento da avaliação médica, feita pelo cirurgião que procura entender qual o motivo de o paciente desejar a Lipo Lad. Nesta primeira etapa, serão esclarecidos os resultados esperados e os riscos, a depender do tipo corporal.

O especialista traça o perfil do paciente, aponta as regiões do corpo que ele anseia modificar e qual é o melhor procedimento. Geralmente, a Lipo HD pode ser feita em qualquer área com gordura local. As mais comuns são:

  • Abdômen;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Lombar e flancos;
  • Braços;
  • Coxas.

– Exames

Como parte do pré-operatório, uma série de exames são pedidos, para que o paciente volte à clínica e converse com seu cirurgião sobre as reais condições de saúde.

Os exames necessários são: de sangue (hemograma completo e glicemia), de urina (urocultura) e eletrocardiograma.

Além do quadro de saúde, o especialista verifica medicamentos do paciente e ajusta os horários conforme a cirurgia.

 

– Anestesia

O anestesista e o cirurgião plástico que decidem o tipo de anestesia compatível com a operação, que pode ser a peridural (bloqueio da dor local) ou a geral. Durante o ato cirúrgico, medicamentos serão dosados para uma melhor adaptação do paciente.

 

 – Tempo de internação

No dia da cirurgia, o paciente deve fazer um jejum de 8 horas antes. Após concluída, o tempo de internação será de no mínimo 1 dia.

 

– Duração

O tempo de duração da Lipo Lad dependerá do procedimento (se será associado ou não) e da quantidade de gordura local a ser aspirada. Varia entre 2h e 3h.

 

– A cirurgia

Primeiramente, o cirurgião desenha as marcações na pele do local combinado, conforme foi demonstrado na consulta. Já na sala cirúrgica, o anestesista aplica a anestesia indicada.

A partir de então se iniciam as incisões pequenas nos pontos em que a gordura será aspirada. É interessante saber que será injetada uma solução líquida para que o sangramento seja contido.




Em seguida, a técnica de Vibrolipo (vibração da gordura) fará com que a substância se desloque e seja sugada para dentro da cânula (tubo fino). Nesta etapa, somente entre 5% e 7% de gordura será retirada para que o músculo seja definido com segurança e o mais importante, para que não prejudique as necessidades corporais do paciente.

 

– Pós Operatório e Recuperação

No pós-operatório de uma Lipoaspiração, a pessoa sente desconfortos nos 2 primeiros dias.Os inchaços e as manchas continuam por cerca de 1 mês, a depender de cada caso.

Mesmo em casa, o paciente deve realizar sessões de drenagem linfática para uma melhor definição corporal, além de usar uma cinta modeladora. Com efeito, a recuperação segue e a vida saudável continua.

 

Principais dúvidas

A cirurgia de Lipoaspiração HD tem sido compartilhada nas redes sociais pelas celebridades. Mesmo depois de saber o básico, da consulta ao pós-operatório, é normal que o paciente ainda tenha dúvidas.

Confira as perguntas mais feitas e tire suas dúvidas, agora, de forma clara!

 

– Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D emagrece?

Não. A Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D é somente uma técnica de remodelagem dos contornos musculares. Há uma diminuição nas medidas de pessoas que já emagreceram, mas, geneticamente, ficaram com gordura localizada. 

 

– Como ficam as cicatrizes na Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

Dependerá do pós-operatório do paciente que, se praticar as recomendações como a drenagem linfática, conseguirá acelerar o processo de cicatrização. Durante a consulta, o cirurgião explicará que as cicatrizes são parte dos riscos.

 

– Como fica o umbigo na Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

Assim que a cirurgia for feita para remodelar o músculo do abdômen, o umbigo ficará, aparentemente, menor, mas isto por causa do inchaço ali em volta. Conforme o inchaço vai sumindo, o paciente vê que o umbigo volta ao normal.

 

– É preciso utilizar dreno após a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

Em alguns casos, o cirurgião pode incluir os drenos de 7 a 10 dias, para sugar o excesso de líquido que é produzido.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D

Passar por cirurgia de Lipo Lad significa se submeter a procedimentos complexos e de riscos. Por esta razão, o paciente deve escolher o cirurgião plástico ideal e a clínica devidamente autorizada.

A Lipo de alta definição é feita por cirurgião: 

  • Se de fato o cirurgião faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Que tem comprovado que fez residência em cirurgia plástica;
  • Que tem experiência  de outros processos que envolvem a Lipoaspiração e Lipo Lad;
  • Possui referências para agir com tal.

É essencial conhecer o local e as pessoas envolvidas na operação. Quanto mais cuidados, mais chances o paciente terá de se sentir realizado.

 

Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D antes e depois com Fotos

Os resultados de uma Lipo Lad são, resumidamente, os mesmos de uma Lipoaspiração. A diferença é o contorno muscular, que dá a aparência de gomos desenhados na região, o que deixa o corpo definido e atlético. 

Compare o antes e o depois de alguns resultados pós Lipo Lad nas fotos a seguir:

Lipo Lad, Lipo HD, Lipo 3D ou Lipo de Alta Definição: O que é, Valor, Antes e Depois - Tudo Sobre Cirurgia Plástica
Foto: Divulgação/ Ricardo Carvalho, Cirurgião Plástico

 

Lipo Lad, Lipo HD, Lipo 3D ou Lipo de Alta Definição: O que é, Valor, Antes e Depois - Tudo Sobre Cirurgia Plástica
Foto: Divulgação/ Ricardo Carvalho, Cirurgião Plástico

 

Lipo Lad, Lipo HD, Lipo 3D ou Lipo de Alta Definição: O que é, Valor, Antes e Depois - Tudo Sobre Cirurgia Plástica
Foto: Cantora Ludmilla e a esposa Bruna Gonçalves mostram o realce abdominal da Lipo Lad / Instagram

 

 Veja abaixo Perguntas e Respostas da ex-BBB Vih Tube sobre Lipo Lad

Lipo Lad Valor e forma de pagamento

O procedimento estético das celebridades,  o Lipo Lad, Lipo HD, Lipo 3D ou Lipo de alta Definição costuma custar o dobro de uma lipoaspiração tradicional.

Levam-se em consideração os equipamentos utilizados, como as cânulas, para sugar a gordura por vibração, entre outros.

 

– Quanto custa a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

O Valor de uma Lipo Lad não é encontrado por menos de R$ 20 mil, caso more em São Paulo ou no Rio, locais com mais referências. Na região Centro-oeste, é possível achar por cerca de R$ 15 mil.

 

– Como se paga a Lipo Lad, Lipo Hd, Lipo de alta definição ou Lipo 3D?

A forma de pagamento de uma Lipo Lad varia conforme a clínica, e pode ser por parcelamento.

Como se trata de procedimento específico e puramente estético, não há referências de atendimento pelo SUS.

 

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.

Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *