Neste Post Você Verá:
Lipoenxertia Facial
Lipoenxertia Facial pode ser um dos meios para evitar aparentar idade.
Vivemos em uma era tão focada na beleza que o processo natural de envelhecimento incomodam as pessoas, considerando que a passagem do tempo acabam por deixar marcas profundas, especialmente na pele.
Por isso, existem inúmeros procedimentos para retardar o aspecto de envelhecimento, como por exemplo a lipoenxertia facial, já que isso tem resultado em levar o grande público aos consultórios de cirurgia plástica.
A lipoenxertia facial é uma técnica que usa gordura retirada do próprio corpo da paciente (região supraumbilical) para rejuvenescer a pele, repor o volume facial perdido, preencher a região periorbital, os sulcos, os lábios, maçãs e depressões do rosto, além de melhorar a atrofia de cicatrizes.
Vantagens da Lipoenxertia Facial
As vantagens desse procedimento são inúmeras.
O uso da gordura do próprio corpo do paciente faz com que sejam mínimas as chances de rejeição ou algum processo alérgico.
Entre 30 a 50% da gordura utilizada no preenchimento é reabsorvida pelo organismo e o restante continua no local aplicado, fazendo com que os resultados sejam permanentes.
Além do efeito preenchedor, observa-se melhoria das rugas e da qualidade da pele.
O motivo desse rejuvenescimento secundário, de acordo com alguns estudos, se dá porque o tecido gorduroso é rico em células-tronco, que tem desempenho importante nesse processo.
Lipoenxertia Facial é um procedimento seguro?
Sim. Lipoenxertia é um procedimento seguro com efeito natural. Entretanto, como em todas as cirurgias, complicações podem vir a ocorrer.
Felizmente nesse caso, essa técnica possui uma taxa baixa de complicações quando comparada a demais procedimentos cirúrgicos estéticos.
Deve-se checar junto à SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) se o seu médico está devidamente habilitado.
Finalizando:
Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.
Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.
Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.
Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica