Uma das várias cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres é a Mamoplastia de Aumento, por ser o procedimento estético que pode aumentar os seios e ainda levantá-los.
A Mamoplastia de Aumento faz a correção de seios menores e caídos com o intuito de melhorar a autoestima da paciente. Nesse artigo falaremos sobre mais pontos importantes, sobre o que é a operação, quanto custa e muito mais!
Neste Post Você Verá:
O que é Mamoplastia de Aumento
Como já citado, essa Mamoplastia visa aumentar o tamanho dos seios de uma mulher, assim como também levantar aqueles que estão caídos, através de Próteses de Silicone para que o trabalho fique perfeito ao trabalhar a silhueta de uma mulher.
Um ponto importante a se ressaltar é que a Mamoplastia de Aumento superou a Lipoaspiração como cirurgia plástica estética mais procurada, então não é brincadeira quando se diz que é uma das mais populares atualmente.
Quando e para quem a Mamoplastia de Aumento é indicada?
A recomendação para esta cirurgia é para, como o nome já sugere, seios menores, que são desproporcionais no corpo de uma mulher e também para que corrija a assimetria deles com a Mastopexia.
Quem não pode fazer a Mamoplastia de Aumento?
Infelizmente, mesmo que seja da vontade de alguma mulher realizar essa cirurgia plástica, ela não é indicada para determinadas pacientes, como por exemplo:
- Pacientes que possuem algum tipo de câncer;
- Quando o paciente possui doenças cardiovasculares que não são devidamente controladas e ainda mais se forem cardiopatas;
- Mulheres grávidas e lactantes;
- Que possui alguma hipersensibilidade alérgica a componentes de silicones (esse acaba por se tornar um caso raro, entretanto, todo cuidado é necessário);
- Menores de idades não podem realizar o procedimento até que completem todo o desenvolvimento das mamas.
Quais cirurgias podem ser associadas a Mamoplastia de Aumento?
Existem outras várias cirurgias plásticas que podem ser feitas junto com a Mamoplastia de Aumento para que seja realizada uma maior correção de todas as áreas que estão presentes na região.
Algumas dessas cirurgias podem até melhorar o estado de saúde do paciente, que já deixa de ser apenas um procedimento estético e passa a ser algo em que a saúde é priorizada. Aqui abaixo vão alguns exemplos.
– Lipoaspiração
A Lipoaspiração visa eliminar o excesso de gordura localizada que não é necessária para o corpo. Essa cirurgia perde preferência quando comparada com a mamoplastia de aumento em relação às mulheres.
– Abdominoplastia
Abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada com o intuito de remover o excesso de pele, gordura e recuperar também a firmeza dos músculos na região abdominal do corpo. Além disso, também é possível remover com essa cirurgia as estrias localizadas na região quando há remoção de pele.
– Mastopexia
Nem sempre a Mamoplastia de Aumento pode corrigir os seios caídos, neste caso, a cirurgia de Mastopexia entra em ação justamente para realizar a correção, pois ela não envolve silicone.
Como é feita a Mamoplastia de Aumento?
De certa forma, é um tanto quanto simples o processo de cirurgia da mamoplastia de aumento. É feito um corte pequeno por volta da aréola dos dois seios, mais baixo dos seios ou até mesmo na região das axilas, por onde é colocado o silicone para que seja feito o aumento no seio.
Fora a parte principal, ainda existem diversos passos que devem ser seguidos antes da cirurgia para garantir que tudo está de acordo com a paciente para que a cirurgia seja realizada. Como por exemplo:
– Consulta
É necessário, obviamente, começar com uma consulta para saber se a paciente está apta ou não para o procedimento, se ela pode realizar com segurança ou se é de fato indicado para ela.
– Exames
Exames são feitos para descobrir se a paciente possui algum tipo de problema que torne a cirurgia um risco para a vida da paciente que deseja este procedimento estético em específico.
– Anestesia
Outro ponto importante é a anestesia e qual deverá ser aplicada na paciente em questão, pois é necessário saber se é necessária apenas na região ou em todo o corpo para evitar qualquer tipo de imprevisto.
– Tempo de Internação
Comparada com outras cirurgias plásticas, a mamoplastia de aumento pede por volta de 12 horas de internação para garantir toda a segurança durante o pós operação.
– Duração
Além do curto tempo de internação, o período de cirurgia também não é dos maiores, pois pode levar entre até mesmo 2 ou 3 horas para que seja realizado com sucesso e sem complicações também.
– A cirurgia
Com todas as precauções e cuidados tomados, o médico dará início aos procedimentos para que a cirurgia seja feita o quanto antes. A partir disso, a paciente deve se manter nos conformes para que não seja adiada a cirurgia ou qualquer coisa do tipo.
– Pós-Operatório e Recuperação
Agora que a cirurgia está feita, a paciente passará para o pós-operatório para garantir o sucesso da cirurgia e depois para sua recuperação, com o intuito de que não haja infecções ou rompimento dos pontos.
Principais dúvidas:
Assim como todas as outras cirurgias, a mamoplastia de aumento também é cercada de dúvidas das pacientes de primeira viagem e que ainda possuem um certo receio em relação ao procedimento estético, o que é normal naturalmente.
Por isso que aqui esclarecemos algumas dessas dúvidas, para garantir que as incertezas diante delas sumam.
– Posso fazer Mamoplastia de Aumento antes de engravidar?
Sim! A paciente pode realizar a mamoplastia de aumento antes de engravidar, mas é importante estar ciente de que não pode ser feito durante uma gestação por gerar riscos.
A paciente deve conversar antes com o seu cirurgião plástico para que o procedimento esteja de acordo com as recomendações.
– Posso amamentar após a Mamoplastia de Aumento?
Isso varia de acordo com o procedimento estético, pois é possível que haja conexões nervosas que foram danificadas, a depender de quais técnicas foram utilizadas e também da quantidade de tecido que foi removido.
Novamente, a conversa com o cirurgião plástico é necessária para que tudo fique de acordo.
– Como ficam as cicatrizes na Mamoplastia de Aumento?
As cicatrizes dessa cirurgia claramente estarão presentes nas primeiras semanas da operação, entretanto, o resultado definitivo é alcançado entre 4 ou 8 semanas após a cirurgia, pois nesse período elas já não são mais visíveis.
Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Mamoplastia de Aumento
Para escolher a clínica ideal ou o melhor cirurgião para se informar e até mesmo realizar a cirurgia, a paciente deve se atentar ao histórico da clínica e do cirurgião, se as reclamações passam dos elogios, se ele possui certificado e se transparece competência, pois essa ainda é uma cirurgia delicada.
Inclusive, é recomendado que o cirurgião faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Mamoplastia de Aumento antes e depois Fotos
Veja aqui algumas fotos dos resultados das cirurgias de mamoplastia de aumento para mostrar o quão bem trabalhado pode ser esse procedimento estético.
Mamoplastia de Aumento – Valor e forma de pagamento
Um ponto importante para quem nunca pesquisou muito sobre e ainda sim possui interesse, é o valor e as formas de pagamento que estão presentes para esse tipo de cirurgia.
– Mamoplastia de Aumento Valor:
Uma cirurgia dessa custa por volta de R$ 5.000,00 e pode variar de acordo com as cirurgias que são acompanhadas, como citadas durante o artigo.
– Como se paga a Mamoplastia de Aumento?
A cirurgia pode ser paga à vista ou parcelada em cartão, pois plano de saúde não costuma cobrir procedimentos quando são estéticos.
Veja mais em nosso Blog Tudo Sobre Cirurgia Plástica!
Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica