Lipo – Valor, O que é, Antes e Depois com Fotos 2021



Lipoaspiração é uma cirurgia estética feita através da aspiração do excesso de gordura localizada, pode ser feito em várias partes do corpo, com uma classificação de pequena, média ou grande, determinada pela quantidade de gordura a ser retirada.

Neste texto, vamos falar um pouco sobre o que é a Lipoaspiração, quanto custa essa cirurgia plástica e comparar alguns Antes e Depois para ver o resultado da cirurgia.

 

O que é Lipo?

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico em que o objetivo é retirar o excesso de gordura localizada em várias partes do corpo. É possível retirar, por exemplo, de:

  1. Braços;
  2. Pernas;
  3. Barriga;
  4. Costas;
  5. Coxa;
  6. Flancos.

O processo consiste em uma aspiração da gordura extra através de cânulas, em que a cirurgia de lipoaspiração pode ser considerada de pequena, média ou grande, conforme o volume de gordura que será retirada. Normalmente, o máximo que os médicos costumam concordar em retirar é de até 5% do peso corporal do paciente.

 

AdSense

Quando e para quem a Lipo é indicada?

Tanto para homens, quanto para mulheres, a Lipo é indicada para aqueles que estão com excesso de gordura e não conseguem eliminá-las através de exercícios, dietas ou com uma rotina saudável. Por isso, ela não é considerada como um tratamento para a obesidade, nem como método de emagrecimento.

O maior objetivo da lipoaspiração é justamente modelar o corpo, não o de emagrecer através da eliminação das gordurinhas indesejadas. Por isso, os médicos especialistas não consideram a cirurgia de lipoaspiração como uma cirurgia simples, pois envolve riscos e requer cuidados no pós-operatório muito específicos.

 

Para quem a Lipo não é indicada?

Por ser uma cirurgia considerada de risco, existem algumas condições em que o paciente precisa estar para que possa ser aceito para fazer o procedimento.

A lipoaspiração não pode ser feita por quem é hipertenso, diabético e obeso sem o acompanhamento de uma especialista experiente, pois o risco é maior e o médico deve ser consultado sobre a real necessidade do procedimento.

 

Tipos de Lipo

Contudo, apesar de ser uma cirurgia de risco, existem algumas variações dela. Confira agora os vários tipos de lipoaspiração e o que cada uma faz.

 



– Vibrolipo

A Vibrolipo uma introdução de cânula com vibração para que a gordura saia. No entanto, tanto a recuperação quanto o risco são semelhantes de uma lipo comum.

 

– Lipoescultura

A Lipoescultura não só envolve a retirada da gordura localizada, mas também permite modelar o corpo, o que muda o formato de algumas partes. Além disso, é possível a remoção da gordura de um local e aplicá-la em outro, justamente para ajudar na remodelação.

 

– Lipoaspiração tradicional

Já a lipoaspiração tradicional é feita através da aspiração da gordura através de uma cânula, que suga a gordura desejada e com anestesia local.

 

– Lipoaspiração a laser

A Lipoaspiração a Laser é uma lipo que, além de usar a cânula comum, é introduzida a fibra óptica, que quebra as membranas de células de gordura e permite que ela seja absorvida mais rápido.

 

– Minilipo ou Lipo light

Minilipo, que é igual a tradicional, mas feita em pequenos lugares e em menor proporção. Sua anestesia é apenas local ou peridural.

 



– Hidrolipo ou Lipo Tumescente

Assim como a minilipo, a Hidrolipo é feita em uma região menor, mas com uma solução de anestesia chamada de tumescente para diminuir as dores que o paciente pode sentir no local.

 

– Lipoaspiração Ultrassônica

Esta é um pouco diferente. Ela usa ondas de ultrassom para remover a gordura, em que é diluída e depois removida pela aspiração ou pela drenagem linfática.

 

– Lipo Lad, Lipo High Definition (LipoHD), Lipo de alta definição ou Lipo 3D



Nova técnica de lipoaspiração, a Lipo Lad Lipo Hd, Lipo 3D ou Lipo de Alta Definição consiste na sucção da gordura de uma parte específica do corpo, como foco em destacar os contornos musculares. Por isso a nomeação de High Definition, que quer dizer Alta Definição.

 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Lipo?

Apesar de ser uma cirurgia de risco, existem algumas cirurgias plásticas que podem ser feitas em conjunto. Com a lipoaspiração, é possível fazer:

 

– Abdominoplastia

A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético que visa retirar o excesso de pele, gordura localizada do abdômen. Por isso, nesse procedimento é comum que a Lipo seja feita em conjunto, já que na remoção de pele extra pode ter gordura acumulada que precisa ser retirada. Também conhecida como Lipoabdominoplastia.

No entanto, as duas cirurgias só são feitas em conjunto se o paciente estiver em condições para tal e o médico aprovar.

 

Como é realizada a Lipo?

O procedimento cirúrgico é feito somente após os exames e a consulta.

 

– Consulta

A consulta é o ponto de partida. O médico analisará, na conversa, se a Lipoaspiração foi pedida para fins de saúde, uma vez que algumas pessoas não conseguem se livrar de algumas, ou se é puramente estético.

Quando o médico toma a sua decisão se vai seguir em frente ou não, é feito o pedido de uma bateria de exames.

 

– Exames

Os exames comumente pedidos são os de cárdia, exames de imagens, urina e sangue. No entanto, caso o médico sinta que seja necessário, é possível haver mais alguns exames.

 

– Anestesia

A depender do tipo de Lipo que será feita e das condições do paciente, a anestesia é feita apenas no local, peridural ou através da intravenosa.

 




– Tempo de Internação

Se tudo ocorrer bem, o paciente pode ser liberado em menos 24h, caso tenha sido pequena. Se for grande, ela precisa se manter por mais tempo, por no mínimo 24h.

 

– Duração

A média de duração é de 3 a 4 horas, pois depende do volume de gordura que será retirado e do tamanho da região que será aspirada.

 

– A cirurgia

A cirurgia de Lipoaspiração inicia com a administração da anestesia, que pode ser local ou não, para, logo em seguida, começar a delimitação da região onde será feita a aspiração da gordura.

Quando o efeito da anestesia se torna eficaz, o médico faz pequenos furos na região, onde é inserido um líquido feito para diminuir o sangramento e para inserir o tubo fino para liberar a gordura da região em que está presa. Só então, a aspiração começa.

 

– Pós-Operatório e Recuperação da Lipo

Quando o procedimento da Lipo for rápido, com pouco ou nenhum ponto de costura da cirurgia, a recuperação é rápida. Com uma semana de repouso, contanto que não seja feito esforço físico, já é possível voltar para a rotina do dia a dia. Com um mês, já consegue voltar a rotina completamente normal.

Entretanto, em casos de cirurgias mais longas, o tempo de repouso pode se estender um pouco mais.

Durante este tempo, é necessário usar uma cinta modeladora para ajudar a modelar a região e minimizar o inchaço da cirurgia.

 

Principais dúvidas:

Confira agora algumas dúvidas comuns sobre a Lipoaspiração e descubra alguns mitos.

 

– Lipoaspiração emagrece?

Não, a Lipo não emagrece. Ela é feita para ajudar na retirada da gordura teimosa que nunca sai nem mesmo com muito esforço, mas não foi feita para emagrecer.

 

Como ficam as cicatrizes ?

As cicatrizes são pequenas e discretas e feitas em pontos do corpo que são fáceis de esconder.

 

– Como fica o umbigo na Lipoaspiração?

Após a cirurgia, o corpo passa mudanças que só serão definidas após uns meses. Até então, o umbigo pode parecer menor ou diferente, mas depois volta ao normal.

 

– É preciso utilizar dreno após a Lipo?

Normalmente não se usa o dreno, mas caso a cirurgia tenha sido grande, pode ser que precise. Seu uso é de 3 a 10 dias, a depender da necessidade de cada paciente.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipo

A clínica onde será feita a cirurgia deve estar em condições de higiene impecáveis, ter licença de funcionamento e equipamentos atualizados.

O cirurgião apto para o procedimento é o cirurgião plástico com formação e especialização na área. Ele também precisa fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Lipoaspiração Antes e Depois: Fotos

Confira aqui alguns exemplos de Lipoaspiração antes e depois com fotos, ou como a cirurgia é mais conhecida, Lipo Antes e Depois Com Fotos:

Lipoaspiração – Valor, O que é, Antes e Depois
Lipo Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: American Society Of Plastic Surgeons

 

Lipoaspiração – Valor, O que é, Antes e Depois
Lipo Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: American Society Of Plastic Surgeons

 

Lipoaspiração – Valor, O que é, Antes e Depois
Lipo Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: American Society Of Plastic Surgeons

 

Lipoaspiração – Valor, O que é, Antes e Depois
Lipo Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: American Society Of Plastic Surgeons

 

Lipoaspiração – Valor e forma de pagamento

Caso pense em fazer uma lipoaspiração, então confira o valor e como quitar.

 

– Quanto custa a Lipoaspiração?

O valor varia de procedimento para procedimento, região do país onde será feita e do cirurgião. Contudo, o valor da lipo em média é de R$ 1.500,00 a R$ 10 mil, com dados baseados em dezembro de 2017.

 

– Como se paga a Lipoaspiração?

Normalmente, pode ser paga à vista ou por parcelamento no cartão de crédito. Depende muito do orçamento do paciente que deseja optar por esta operação.

Quer saber e ver mais ainda? Acesse nosso completo guia definitivo Tudo Sobre Lipoaspiração.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *