Lipoaspiração de Papada: O que é, Preço, Antes e Depois Com Fotos em 2021



Está com esse desconforto e procura uma cirurgia rápida e não agressiva? Conheça a Lipoaspiração de Papada, que remove a gordura local, causadora deste problema.

Um problema bem comum entre pessoas com idade avançada e/ou pele envelhecida é a chamada papada – condição adquirida conforme o avanço da idade, ganho de peso ou genética, em que a pele do pescoço se torna flácida.

 

O que é Lipoaspiração de Papada

Também conhecida como Lipo de Papada, essa modalidade de Lipoaspiração é um procedimento de remoção de gordura localizada abaixo do queixo e tem como resultado um rosto mais harmonioso.

A Lipoaspiração de papada é considerada minimamente invasiva e, apesar de ser feita em hospital, dura em média 1 hora, o que proporciona uma curta recuperação.

 

AdSense

Qual a diferença entre a Lipoaspiração e Lipoaspiração de Papada?

A diferença entre Lipoaspiração e a Lipo de Papada é, em resumo, a região do corpo em que será removida a gordura local.

Enquanto a primeira é trabalhada em regiões como abdômen, braços e coxas, a segunda é específica na região do queixo para corrigir a famosa papada.

 

Quando e para quem a Lipoaspiração de Papada é indicada?

Homens e mulheres podem fazer a Lipo de papada. Entretanto, é indicada para pacientes que possuem pouca flacidez na região, logo, é feita quando há somente excesso de gordura e não de pele.

Isso se deve por ser uma cirurgia subcutânea.

Também é indicada para quem deseja rejuvenescer a face, já que seu resultado parece dar mais harmonia e melhora o contorno do rosto.

Ou seja, a pessoa terá uma aparência mais jovem.

 



Para quem a Lipoaspiração de Papada não é indicada?

Não é indicada para pessoas que adquiriram muita flacidez no pescoço.

Para este caso, é recomendado o lifting facial, que leva em média 3 horas, e retira o excesso de pele do local.

 

Quais cirurgias podem ser associadas a Lipoaspiração de Papada?

Por se tratar de procedimento simples, a Lipoaspiração de papada pode ser combinada com outros procedimentos para que o resultado seja o mais satisfatório possível.

Conheça as 4 cirurgias mais recomendadas:

 

– Lipo de Papada + Lifting Cervical

Também chamada de Lifting do Pescoço, é feita após a Lipo de Papada, através de uma sutura que alcança a musculatura do pescoço (platisma). Após a sutura, o tecido da região é suspenso e a flacidez é corrigida.

 

– Lipo de Papada + Face Lifting

O Face Lifting ajuda a rejuvenescer a face de pessoas com idade avançada. Seu procedimento, após a Lipo, retira a quantidade de tecido desejada e o reposiciona para melhorar as expressões.

Além disso, ela atenua as rugas e sulcos, muito comuns quando a pele está flácida e caída. Seu resultado elimina o chamado bigode chinês.



 

– Mentoplastia

Outra opção de cirurgia combinada com a Lipo de Papada é a Mentoplastia, que trabalha com a parte inferior da face. Por meio dela, o queixo pode ser reduzido ou aumentado (prótese de mento).

 

– Rinoplastia

Muitos pacientes aproveitam o procedimento facial para melhorar o aspecto do nariz tanto na visão frontal quanto na de perfil, através da Rinoplastia.



 

Como é realizada a Lipoaspiração de papada?

Desde a consulta com o cirurgião até o pós-operatório, é essencial que o paciente entenda o processo de uma lipoaspiração de papada. Acompanhe como é a realizada e o que saber para, enfim, se submeter à cirurgia.

 

– Consulta

Procure tirar suas dúvidas sobre os riscos, quais resultados devem ser esperados e, principalmente, se está apto a passar pela cirurgia.

É no momento da consulta em que o paciente conversa com seu cirurgião sobre o desconforto com a papada e ambos buscam a melhor maneira para corrigir o local.

 

– Exames

Uma vez que se passa pela consulta, alguns exames serão necessários para que o paciente seja analisado quanto às suas reais condições de saúde. Serão necessários os seguintes exames:

  • de laboratório (urina e sangue);

Além disso, o médico poderá pedir que o paciente suspenda o uso de medicamentos, já que podem influenciar na circulação sanguínea.

 

– Anestesia

Anestesia é local e com sedação.

 

– Tempo de internação

Após a cirurgia, a internação dura de 4 a 12 horas, assim o paciente recebe alta no mesmo dia.

 

– Duração

O procedimento dura em média 1 hora, mas pode variar quando for associado a outra cirurgia.

 

– A cirurgia

Aplica-se a anestesia local (no tecido). O cirurgião injeta uma solução para romper as células de gordura, o que facilita a remoção.




Depois, são feitas 3 pequenas incisões de 3 mm, aproximadamente, uma abaixo do queixo e duas atrás das orelhas. Em seguida, insere-se as cânulas para sugar o excesso de gordura a partir de movimentos de “vai e vem”.

Nos casos em que é necessário o lifting, a musculatura do pescoço é suturada e as partes flácidas do tecido são corrigidas.

 

– Pós-operatório e Recuperação

No pós-operatório, alguns inchaços podem aparecer. Por esta razão, recomenda-se fazer o uso de compressas na região do rosto e pescoço durante os dois primeiros dias.

Para que se evitem os edemas na região, o paciente deve ficar de repouso e com a cabeça ligeiramente erguida no primeiro dia. Aliás, é indicado que utilize travesseiros extras e, na hora dormir, manter a cabeça 30 graus elevada.

As primeiras 48 horas são as mais importantes, e portanto, o repouso deve ser seguido.  Não podem ser praticadas atividades físicas antes de 30 dias. Ainda que seja uma recuperação curta, o resultado é percebido após os cuidados adequados durante um período maior.

 

Principais dúvidas:

Ainda ficou alguma dúvida quanto à Lipoaspiração de papada? Confira as perguntas mais frequentes acerca da cicatriz e drenos, por exemplo.

 

– Lipoaspiração de papada emagrece?

A Lipo de papada é um procedimento somente para tratar da papada, localizada no pescoço. Logo, não emagrece e não trata obesidade.

Esta cirurgia tem fins estéticos e reparadores, quando associada, ajuda a retirar a flacidez do queixo de quem já perdeu uma quantidade não muito grande de peso, por exemplo.

 

– Como ficam as cicatrizes da Lipoaspiração de papada?

As cicatrizes são discretas e ficam escondidas pelo cabelo, pois as incisões são feitas atrás da orelha.

 

 – É preciso utilizar dreno após a Lipoaspiração de papada?

Será preciso utilizar dreno, caso necessário, mas são retirados já no dia seguinte. Os curativos são de algodão e trocados também, 1 dia depois. Já os pontos são retirados de 7 a 15 dias.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipoaspiração de papada

Normalmente, a Lipo de papada é feita em ambiente hospitalar, pois é o local mais seguro para aplicar anestesia com sedação. Porém, como é considerada uma técnica mais simples de lipoaspiração, pode ser feita em clínicas devidamente equipadas.

Procure conhecer a clínica e, o mais importante, o cirurgião plástico de confiança e experiência em cirurgias faciais e cervicais. Um ponto de referência para se notar neste profissional é saber se ele faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Lipoaspiração de Papada Antes e Depois Fotos

Uma das expectativas de pacientes interessados na lipoaspiração de papada é saber o resultado da cirurgia, que pode ser percebido nas fotos da lipoaspiração de papada antes e depois com fotos. Confira aqui algumas imagens.

 

Lipoaspiração de Papada: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: Dr Andrew B Denton (basta clicar em “Before and After Photo Gallery”)
Lipoaspiração de Papada: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: Dr Andrew B Denton
Lipoaspiração de Papada: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: Dr Andrew B Denton

 

Lipoaspiração de papada – Valor e forma de pagamento

Conforme a avaliação médica, a cirurgia se dará por sessões. Atualmente, no mercado, é possível encontrar valores acessíveis e com formas de pagamento interessantes.

 

– Lipoaspiração de papada Valor:

Uma sessão de Lipoaspiração de papada custa entre R$ 300 e R$ 600.

 

– Como se paga a Lipoaspiração de papada?

O parcelamento é a forma de pagamento mais comum e acessível, além de que as parcelas podem variar conforme o hospital ou clínica. Alguns locais oferecem combos com até 3 sessões, acompanhados de descontos.

Este tipo de procedimento tem fins estéticos, ainda que sirva para reparar, e fica, portanto, como não aceito pelo SUS.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *