Lipoabdominoplastia: Valor, Antes e Depois Com Fotos 2021



O que é Lipoabdominoplastia?

A Lipoabdominoplastia é uma cirurgia plástica feitas para reduzir o excesso de pele e gordura localizada e também ajudam a recuperar a firmeza dos músculos da região do abdômen.

São cirurgias utilizadas para deixar a barriga chapada, afinar a cintura e dar uma aparência delgada e magra ao corpo.

O que poucos sabem é que as duas cirurgias se completam, pois a Abdominoplastia remove a gordura excessiva da barriga, enquanto a Lipoaspiração remove a gordura localizada em pontos específicos, o que inclui a lateral do quadril e o afinamento da cintura.

Entenda tudo o que precisa saber sobre a abdominoplastia com lipo, além de saber como é feita e quanto custa.

 

Para quem a Abdominoplastia com Lipo não é indicada?

Embora pareça um tratamento, a abdominoplastia não pode ser considerada como um forma de tratar a obesidade ou substituir meios que tratam a obesidade de fato.

AdSense

É necessário que o paciente tenha uma boa saúde, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Esse fator se faz necessário porque, se a parede muscular estiver muito fraca, ela terá os riscos de que a costura seja comprometida, pois os músculos não estão estáveis.

 

Quando e para quem a Abdominoplastia com Lipo é indicada?

Caso a musculatura esteja fraca, a plicatura (técnica utilizada para correção da diátese) dos músculos retoabdominais fornecerão a correção da diástase e a estabilização que a parede abdominal precisa ter.

Portanto, para quem possui músculos fracos (o que é diferente de muito fraco), é que são mais recomendados para fazer a abdominoplastia.

Além disso, mulheres que passaram por múltiplas gestações, pessoas que já possuem a genética predisposta a acumular gordura na barriga e quem teve alta perda de peso são as pessoas que mais procuram por esta cirurgia.

 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Lipoabdominoplastia?

Existem algumas cirurgias que podem ser feitas junto com a abdominoplastia com lipo, pois elas se complementam. Confira algumas delas:

 



– Lipoescultura

A Lipoescultura é a cirurgia que trabalha na remoção da pele flácida, afina a cintura e remove a gordura de locais específicos.

 

– Mamoplastia

A Mamoplastia pode ser feita em conjunto com abdominoplastia, entretanto, demanda uma equipe maior de médicos, maior duração da cirurgia e os riscos também são maiores.

Além disso, o tempo de recuperação também é maior.

 

– Abdominoplastia com Lipo e mamoplastia

Para fazer essas três combinações (Lipoabdominoplastia com mamoplastia), é necessário que a paciente já tenha passado por uma avaliação completa e o médico responsável tenha atestado a saúde da paciente.

Por ser três métodos de cirurgia, o tempo é longo, a equipe é muito maior e os riscos também são muito maiores, assim como a recuperação.

 

Por que fazer Abdominoplastia com Lipo juntas?

Tanto a abdominoplastia quanto a lipo se complementam por agirem nos mesmos locais e possuírem os mesmos objetivos: reduzir a gordura localizada, retirar o excesso de pele e diminuir a flacidez.

Portanto, normalmente as duas são feitas juntas para evitar que o paciente passe por duas cirurgias. Caso a saúde do paciente não esteja em condições favoráveis ou ocorra alguma complicação, a cirurgia é interrompida.



 

Como é realizada a Abdominoplastia com Lipo?

Assim como em todas as cirurgias, existe um processo cuidadoso para que ela ocorra. Veja agora o passo a passo e entenda a importância de todos eles.

 

– Consulta

É na consulta com o médico que o paciente descobre se pode fazer a cirurgia ou não, se seu corpo aguenta fazer as duas juntas ou se não pode fazer nenhuma das duas ainda.



Caso o paciente não seja aprovado para a cirurgia, o médico sempre explica o que levou a esta decisão, além de explicar se há algo nos hábitos que precisam mudar para se tornar elegível para fazer a abdominoplastia com lipo.

 

– Exames

Logo após a consulta, uma bateria de exames será pedida para checar as condições do corpo. Entre os exames, temos:

  • Ultrassonografia do abdômen e da parede abdominal para verificar as estruturas das paredes internas;
  • Exame de urina para checar o nível de pH, densidade e presença de outras substâncias, fatores microscópicos, odor e cor;
  • Exame de sangue é usado para verificar as condições de saúde do paciente antes da cirurgia;
  • Exame cardíaco é o exame indispensável para verificar o ritmo dos batimentos cardíacos e identificar qualquer oscilação que possa ocorrer durante a cirurgia para que seja feita a intervenção do processo.

Se algum destes exames mostrar alguma alteração ou alguma informação preocupante, o médico tomará a atitude que preze pela vida do paciente sempre.

 

– Tempo de Internação

O tempo de internação é de três dias antes da cirurgia para iniciar as preparações para o procedimento.

 

– Anestesia

A anestesia de uma abdominoplastia com lipo pode ser geral ou peridural, no entanto, quem decide isso é o médico após a avaliação dos exames.

 

– A cirurgia

O começo da cirurgia é através de um corte na barriga no formato de um semicírculo um pouco acima dos pelos pubianos, seguida para a linha do umbigo. Logo depois, a gordura é queimada e o que fica em excesso é aspirado.

Em seguida, os músculos do abdômen são costurados de volta e a pele é esticada até a região dos pelos pubianos e costuradas, o que define o umbigo.

 

– Duração

A cirurgia ocorre por um período de 3 a 5 horas, caso não ocorra nenhuma complicação.

 

– Pós Operatório e Recuperação

No pós-operatório da abdominoplastia com lipo, a recuperação pode demorar uma média de dois meses e é necessário ter cuidado com a postura. Além disso, o paciente não pode fazer esforços durante a recuperação para evitar o rompimento da costura.

 




Principais dúvidas da Lipoabdominoplastia:

Ainda restaram algumas dúvidas? Confira algumas respostas rápidas para entender melhor sobre este procedimento cirúrgico.

 

– Abdominoplastia com lipo emagrece?

Existe uma variedade de opiniões sobre a quantidade de peso que o paciente perde após a abdominoplastia, mas o consenso entre os especialistas é de que os pacientes não emagrecem muito.

 

– Como ficam as cicatrizes na Lipoabdominoplastia?

A cicatriz da abdominoplastia com lipo é uma cirurgia que deixa uma grande marca de cicatriz, no entanto, ela fica escondida próxima a região da púbis, por isso, não é possível todos verem.

 

– Como fica o umbigo na Lipoabdominoplastia?

Em volta do umbigo é retirado todo o excesso de pele abaixo, portanto, a pele em cima dele precisa descer.

Com isso, é feita uma incisão ao redor do umbigo e depois é suturado no lugar quando a pele foi esticada e costurada de volta. Ele não muda o seu local original, no entanto.

 

– É preciso utilizar dreno após a abdominoplastia com lipo?

No pós-operatório, é natural que o paciente fique alguns dias no hospital, pois é normal que se use o dreno após a cirurgia para retirar os líquidos e sangue acumulados na região onde ocorreu a operação. Normalmente é removido antes da alta.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipoabdominoplastia 

Assim como qualquer cirurgia, tanto a plástica quanto a geral, é necessário que alguns cuidados sejam tomados quando decidir onde fazer sua cirurgia de abdominoplastia com lipo.

Em geral, é recomendado que certifique-se de o cirurgião plástico seja:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Se há uma residência em cirurgia plástica;
  • Se ele já tem referências de sucesso com outros pacientes;
  • Se ele possui experiência com o procedimento.

Todos os cuidados com o médico não são as únicas coisas que se precisa verificar. Certificar-se de que a clínica esteja com a licença válida, se os aparelhos e instrumentos cirúrgicos estão atualizados (última geração) e se a equipe técnica está qualificada é importante.

 

Lipoabdominoplastia Antes e Depois com Fotos

Confira aqui alguns exemplos de antes e depois de pacientes que fizeram abdominoplastia com lipo e veja os resultados!

Lipoabdominoplastia
Abdominoplastia Com Lipo Antes e Depois – Foto:Palm Clinic Aesthetic

 

Lipoabdominoplastia
Abdominoplastia Com Lipo Antes e Depois – Foto:Palm Clinic Aesthetic

 

Abdominoplastia com Lipo
Abdominoplastia Com Lipo Antes e Depois – Foto:Palm Clinic Aesthetic

 

Lipoabdominoplastia ou Abdominoplastia com Lipo
Abdominoplastia Com Lipo Antes e Depois – Foto:Palm Clinic Aesthetic

 

Lipoabdominoplastia Preço e forma de pagamento

Por fim, é importante esclarecer os custos de se fazer a Abdominoplastia com Lipo e como cada paciente pode se programar para pagar.

 

– Lipoabdominoplastia: Quanto Custa uma Abdominoplastia com Lipo?

Este procedimento tem um custo médio de R$8 mil a R$20 mil reais, em que o valor total dependerá dos procedimentos que serão realizados e das técnicas usadas durante a operação.

 

– Como se paga uma Lipoabdominoplastia?

Além de se pagar da forma tradicional (à vista ou cartão de crédito), ainda há alguns planos de saúde que podem cobrir uma parte ou o custo todo da abdominoplastia com lipo. O que vai decidir sobre o plano é a motivação e a necessidade para tal procedimento.

 

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.

Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *