Como Escolher a Melhor Cirurgia Plástica Para Sua Mama (Mamoplastia)



A medicina evoluiu e, com ela os procedimentos mudaram e alteraram o seu nome, o que trouxe várias dúvidas aos pacientes. Principalmente com cirurgia plástica para sua mama.

Em se tratando das mamas, ter que decidir entre a mamoplastia, mastopexia, lifting das mamas e mamoplastia redutora, podem atrapalhar a decisão.

Para te ajudar, vamos descrever neste artigo o significado de cada uma dessas cirurgias plásticas esclarecer as suas dúvidas.

 

Mamoplastia

A Mamoplastia é toda e qualquer cirurgia plástica das mamas, como por exemplo:

 

• Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora reduz o volume das mamas, aliviando sintomas como dores nas costas.

ADX
AdSense

 

• Mamoplastia de Aumento

Ao contrário da mamoplastia redutora, a Mamoplastia de Aumento utiliza uma Prótese de Silicone para aumentar o tamanho das mamas ou simplesmente mamoplastia, que é usada para o procedimento de levantar as mamas.

 

Mastopexia ou Lifting Mamário

A Mastopexia ou Lifting Mamário é uma cirurgia feita para corrigir a flacidez das mamas, levantando-as sem a necessidade de retirar ou colocar volume.

Este procedimento reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para dar novo contorno a mama.

A cirurgia é indicada para as mulheres que perderam a firmeza e a elasticidade dos seios, principalmente em decorrência de:

• Gravidez;

• Amamentação;



• Oscilações de peso;

• Envelhecimento;

• Gravidade;

• Hereditariedade.

Em alguns casos a aréola torna-se alargada com o tempo, e a mastopexia pode também reduzi-la.

Este procedimento tem como principal função rejuvenescer os seios da mulher, para que ela tenha seios jovens e firmes.

 

Quem pode fazer a cirurgia plástica para a mama?

A Mastopexia ou Lifting de Mama, não são indicadas para alterar o tamanho dos seus seios ou ainda para preencher o colo.

Para estas questões e, ter mamas mais volumosas, o mais indicado é a cirurgia de aumento, ou ainda a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução, para quem pretende ter mamas menores.

 



As diferenças entre mamoplastia e mastopexia

Segundo os especialistas, todos estes procedimentos podem ser indicados para levantar as mamas, corrigir a flacidez, reposicionar a glândula e retirar o excesso de pele.

Vale saber que todos eles possuem tempo de recuperação, anestesia e cuidados pré e pós-operatório bem semelhantes. Em todos, o cirurgião pode ainda optar em utilizar anestesia peridural ou geral.

Algumas pessoas ainda se preocupam com a cicatriz que cada procedimento pode deixar na pele.

Neste quesito é importante saber que ela vai depender da quantidade de pele ou glândula a ser retirada e não do tipo de cirurgia que está fazendo.



Deve saber que quanto maior a flacidez e o excesso de pele, maior será a cicatriz que pode, em casos mais raros ocorrer em torno da aréola, quando a mama possui flacidez mínima, ou ainda, na posição vertical, em “L”ou em ‘T”.

 

Pós-operatório da cirurgia plástica para a mama

Em todos os procedimentos o tempo de repouso costuma ser de no mínimo 15 dias, além de ser indicado ficar sem dirigir por pelo menos 30 dias.

Em relação a algumas outras cirurgias plásticas existentes, nesta a dor costuma ser leve e, podendo ser bem controlada com medicamentos comuns.

A pessoa que passa pelo procedimento deve evitar a prática de exercícios físicos. Mesmo os exercícios leves como caminhadas, estão liberados somente 30 dias após o procedimento e, os mais intensos como corrida e musculação, para depois de 60 dias.

Após a cirurgia é recomendado as pacientes que usem um sutiã pós-cirúrgico por pelo menos 60 dias consecutivos e, que evitem se expor ao sol.

 

Riscos da cirurgia plástica para a mama

Importante ressaltar que este tipo de cirurgia alcançou um patamar onde são raras as complicações, mas ainda assim podem ocorrer.

Entre elas, podem acontecer infecções, hematomas, abertura de pontos, quelóide, necrose relacionado à problemas de circulação da pele, trombose, má cicatrização, alterações de sensibilidade do mamilo ou da mama, entre outros.

Converse com o seu cirurgião e esteja bem informada para o procedimento.

 

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.

Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *