Lipo Laser ou Laserlipólise: O Sonho de Consumo de Muitas Mulheres



Devido à grande divulgação da mídia, onde tudo se refere a “LASER”, ressaltando ser mais moderno, sofisticado e seguro, a lipo à laser tem sido muito comentada, sem sombra de dúvidas, entre todas as cirurgias plásticas no quesito “última técnica do momento”.

E se depender dos avanços tecnológicos da área, a tendência é que a procura por essa lipo cresça ainda mais.

No entanto, algo que não podemos ignorar é que quando falamos de qualquer tipo de cirurgia plástica, por menor ou mais simples que seja, estamos falando de um procedimento invasivo.

E antes de se submeter a uma operação, é necessário conhecer detalhes sobre ela.

E por isso que hoje vamos falar um pouco sobre lipo à laser.

Ela, como todas as lipos, é uma cirurgia da especialidade do cirurgião plástica e, portanto, é imprescindível ser realizada por especialista recomendado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

 

ADX
AdSense

Como é feita a Lipo Laser?

A cirurgia lipo à laser propriamente dita, inicia-se com a aplicação do laser sob a parte mais profunda da gordura provocando a liquefação (espécie de derretimento) pela ação do laser de esquentar  internamente, liberando calor.

O calor emitido ajuda a minimizar o sangramento, coagulando pequenos vasos (veias e artérias) preparando-as para a remoção.

Na sequência, o laser é aplicado sob a camada superficial, que fica logo abaixo da pele, com o objetivo de apenas aquecer as células, fazendo com que elas sejam estimuladas a produzir mais colágeno e elastina.

O que melhorará a qualidade da pele no pós operatório.

Em seguida, finalmente, é feita a remoção dos fragmentos de gordura com o auxílio de cânulas (lipo convencional).

 

Quem pode fazer Lipoaspiração a Laser?

É necessário ressaltar que a lipoaspiração à laser não pode ser considerada um procedimento de controle de peso.

E quem se submente à ela, não pode estar mais que 30% acima do seu peso ideal. Pessoas obesas, hipertensas, diabéticas, mulheres grávidas e/ou que estejam amamentando o filho, também não estão autorizadas a se submeterem a esse tipo de cirurgia estética.



 

Qual o tempo de duração da Lipo Laser?

O tempo cirúrgico pode variar entre 2 e 4 horas, dependendo da extensão da área a ser tratada e da quantidade de gordura a ser retirada.

 

Como é a recuperação da Lipo Laser?

Depois da cirurgia, a recomendação é que o paciente fique de repouso de 3 a 7 dias. Após 15 dias, ele provavelmente já estará apto a seguir com suas atividades normais.

Lembrando que há a necessidade sessões de drenagem linfática no terceiro dia de pós operatório para estimular o corpo a eliminar o excesso de líquido.

As manchas roxas e dores que surgem no corpo após a lipo à laser tendem a desaparecer dentro de 2 semanas.

 

A Lipo Laser funciona mesmo?

Mas como ter certeza que a lipo à laser funciona de verdade? A resposta é sim!

É fato que depois da remoção da gordura em determinada área é notável a diferença em relação à diminuição da gordura e do novo contorno corporal.

O resultado final é visto em 3 a 6 meses após sua realização.



Entretanto esse efeito não é permanente, se o paciente seguir uma alimentação desequilibrada e tiver uma vida sedentária.

Sendo assim, é importante estar consciente que para manter ou ter o corpo dos sonhos obtido por meio da lipo à laser, será necessário mudar o estilo de vida.

 

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.



Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

O que achou das nossas informações? Ajude-nos dando sua opinião logo abaixo!



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *