Lipo Antes e Depois com Fotos



A Lipo antes e depois, ou lipoaspiração, compreende de remoção de gordura localizada em regiões distintas do corpo, como barriga, costas, braços, pernas e pescoço.

Em todas estas partes é normal haver um acúmulo gordural com o tempo e homens e mulheres estão cada vez mais à procura de uma intervenção plástica. Pode-se optar por uma das cirurgias mais feitas no mundo, visto que o antes e o depois da Lipoaspiração é uma condição que influencia.

 

Lipo Antes e Depois com Fotos

A Lipo é uma cirurgia plástica de sucção de gordura corporal. Isso quer dizer que a técnica pela qual o cirurgião procede se dá por meio de cânulas e um aspirador. Após fazer a marcação nas regiões desejadas, bem como as incisões, as cânulas são inseridas.

 

Tipos de Lipo

Com isso definido, é interessante dizer ainda que a Lipo abrange cerca de 10 tipos de cirurgias plásticas. Cada qual com sua forma, uma vez que são até mesmo combinados com outras cirurgias. Confira os tipos de lipo existentes, sem combinação, que se diferenciam por métodos, anestesia e local de retirada.

ADX
AdSense

 

– Lipo comum

Método mais tradicional com anestesia local, onde se insere a cânula no ponto determinado e a gordura é sugada.

 

– Lipoescultura

Neste tipo, a gordura é retirada e aproveitada para preencher outra região.

 

– Hidrolipo ou lipo tumescente

É administrada com a adição de uma solução anestésica (tumescente) para amenizar dor e desconforto. É feita em partes menores do corpo.

 

– Mini-lipo

Como o nome sugere, é feita naquelas regiões pequenas e, por isso, com anestesia local.



 

– Vibrolipo

As cânulas irão sugar a gordura através de movimentos de vibração. Esta técnica ajuda a retirar uma quantidade maior de gordura sem causar traumas ao tecido.

 

– Lipoaspiração a laser

Utiliza-se a cânula e uma fibra ótica que emite o laser. Desta forma, as membranas das células de gordura são facilmente rompidas, o que acelera a cirurgia.

 

– Lipo ultrassônica

Técnica avançada de cirurgia que utiliza a tecnologia Vaser, com a qual são emitidas ondas de ultrassom a fim de quebrar, ou derreter, a gordura. É um dos mais caros, porém, menos invasivos.

 

– Lipo HD, ou Lipo de Alta Definição

Cirurgia muito procurada para definir o abdômen com pouca gordura localizada. Este tipo de remoção de gordura também desenha a região da barriga.

Tais especificações, enfim, são devidamente explicadas durante a consulta com seu cirurgião. Além disso, ele procede com uma análise médica para fazer a recomendação certa para cada tipo de paciente.

 



Lipo Antes e Depois Fotos

Com as opções de procedimentos em mãos, a próxima curiosidade entre os pacientes é sobre a Lipo antes e depois. Para isso, foram selecionadas algumas fotos reais que ressaltam as mudanças ocorridas em um período de 2 a 6 meses:

 

Lipo Antes e Depois com Fotos
Lipo antes e depois em paciente masculino. Fonte: hoefflinplasticsurgery

No caso acima, um paciente masculino que queria se livrar também da gordura abdominal passou pela cirurgia e o resultado da Lipo antes e depois é notável.

 

Lipo Antes e Depois com Fotos
Lipo antes e depois em braço com excesso de gordura. Fonte: atlantaliposuction


Acima, é possível ver o resultado da Lipo antes e depois em um braço com excesso de gordura próximo à axila. O resultado fica bem natural.

 

Lipo Antes e Depois com Fotos
Lipo antes e depois em costas masculinas com excesso de gordura. Fonte: theprivateclinic

Nos resultados da Lipo antes e depois acima, é possível perceber como as costas do paciente mudaram bastante após a cirurgia plástica.

 

Principais dúvidas

A Lipoaspiração é uma cirurgia que pode ser entendida como simples, já que consta de basicamente uma ação (remover gordura). Mas, mesmo assim, podem surgir dúvidas a respeito do antes e depois da Lipo. Veja abaixo as principais:

 

– Em quais regiões do corpo posso fazer Lipoaspiração?

Diversas regiões do corpo contêm gordura localizada que traz incômodos ao paciente. A Lipo é, então, comumente realizada nestas partes:

  • Pernas;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Abdômen;
  • Pescoço;
  • Flancos;

É possível realizar Lipo em mais de um local, de acordo com a indicação médica. Cada técnica pode ter o efeito modelador conforme o peso da pessoa, por exemplo. Assim, o paciente apresenta suas expectativas ao cirurgião e ele recomendará o melhor método.

 

– É possível afinar a cintura com a Lipoaspiração?

Antes da Lipo muita gente questiona se o efeito modelador dela pode afinar a cintura – ou flancos -, região que chama a atenção da maioria. Este fator pode depender do tipo corporal, mas é possível sim.

O seu cirurgião certamente dirá que para alcançar este resultado, uma série de fatores devem ser levados a sério por parte do paciente. Veja alguns deles:

  • Primeiramente, se encaixar no perfil, o qual é voltado para quem não tem muita flacidez;
  • Ter os cuidados e seguir as recomendações do pós-operatório;
  • Usar a cinta compressora pelo tempo indicado (cerca de 60 dias, ou mais);
  • Evitar sentar-se em posição que forme dobras na pele;
  • Ter hábito mais saudáveis antes da cirurgia;
  • Realizar sessões de drenagem linfática;
  • Fazer abdominoplastia.

Vale lembrar que neste período, a cintura ainda terá inchaços. Portanto, espera-se que somente após estimados 6 meses, que o formato mais fino será percebido.

 

– Qual a influência da drenagem linfática após a Lipo?

A drenagem linfática é essencial no pós-operatório, pois, traz benefícios que cooperam com a melhor recuperação e com a saúde.

Em primeiro lugar, essa massagem estimula o organismo a eliminar líquidos e muitas das toxinas que se acumularam na cirurgia. Como resultado, somente os nutrientes são absorvidos e a circulação sanguínea é aprimorada.

Além de evitar o surgimento dos edemas, a drenagem necessária depois da Lipo influencia na diminuição dos inchaços para que o novo formato na região sobressaia.




 

– Eu posso fazer a Lipoaspiração quantas vezes eu quiser?

Não há uma quantidade determinada para fazer Lipo, mas é possível repetir a cirurgia. Contudo, é preciso ter em mente que a cada procedimento uma nova cicatrização será necessária.

Com isso, os cirurgiões terão que lidar não somente com a gordura, mas também com o tecido fibroso que já recebeu uma cicatriz ali.

Assim, a cirurgia até poderá ser feita, no entanto, a pessoa sofrerá mais para ter bons resultados.

 

– Como manter o resultado da Lipoaspiração?

A fase depois da lipoaspiração é tão importante quanto o antes. Isso porque é esperado um resultado prolongado.

Desta maneira, o que se pode fazer para manter o efeito é:

  • Seguir com uma alimentação balanceada;
  • Retornar às atividades físicas, após o tempo estipulado;
  • Fazer uma rotina de hidratação da pele com cremes específicos;
  • Drenagem linfática;
  • Massagem localizada, ou modeladora;
  • Cuidar da autoestima.

Pessoas com bons hábitos e um estilo de vida saudável são mais propensas a atingirem um alvo com mais rapidez e ainda fazer com que resultados de tratamentos estéticos durem mais tempo.

 

– Pode ser necessária a realização de cirurgias complementares?

Assim como existem tratamentos interessantes após a Lipo, também há cirurgias complementares. Para se ter melhores resultados corporais, depois da Lipo é comum associar à Abdominoplastia, porque é uma cirurgia perfeita para tratar a flacidez consequente.

Além disso, podem ser complementares à Lipoaspiração, a mamoplastia e cirurgias faciais como mentoplastia, rinoplastia e lifting, no caso da Lipo de papada.

 

– Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo da minha Lipo?

A paciente já sente uma diferença após o 1º mês, como a diminuição do inchaço e o enrijecimento do local. Contudo, o resultado definitivo só é visto a partir do 6º mês.

Na metade desse tempo, tem-se uma noção do formato a ser proporcionado pela sua Lipo. Então, ao fazer o uso da cinta e demais tratos isso será ainda mais perceptível.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *