Abdominoplastia Valor e Formas de Pagamento



A Abdominoplastia está em alta por ser uma cirurgia plástica que pode trazer transformação para gerar mudanças positivas na autoestima de quem a faz. Por isso, é essencial que as pessoas interessadas em realizar essa cirurgia plástica tenham ciência das opções disponíveis. Saiba aqui sobre a Abdominoplastia valor e formas de pagamento.

 

Abdominoplastia Valor e Formas de Pagamento

 

A cirurgia, que também pode ser chamada de dermolipectomia de abdômen ou plástica de abdômen, se trata de uma cirurgia plástica feita com a intenção de retirar o excesso de pele e gordura localizada do local. Ela tem a intenção de recuperar a firmeza do músculo e da região de todo abdômen e é bastante procurada pelos brasileiros.

Para conhecer os aspectos mais importantes sobre a cirurgia plástica, basta continuar a leitura até o final e se inteirar sobre suas informações antes de tomar qualquer decisão, especialmente no que se refere aos preços da abdominoplastia valor e formas de pagamento.

 

ADX
AdSense

 Abdominoplastia Valor: Custos

Os custos do procedimento de abdominoplastia são baseados nos honorários do cirurgião, anestesiologistas, da equipe médica toda, além de internação e outros custos maiores que serão explicados a seguir.

 

– Honorários do cirurgião plástico

Os honorários médicos são os valores que cada cirurgião cobrará para realizar tal cirurgia plástica. Eles são apresentados quando o cliente busca saber quanto custa a cirurgia, pois não existe uma tabela de preços que padronize.

Este valor varia de acordo com a cirurgia desejada e com o estado que a equipe está inserida.

 

– Anestesiologista

O profissional anestesiologista é um médico com residência na área e este tem como função no momento da cirurgia de monitorar os sinais vitais, além de poder transportar pacientes e avaliação.

Ao contrário dos honorários de cirurgiões plásticos, os anestesiologistas têm uma tabela de valores de honorários pré-estabelecida, que é determinada de acordo com o porte anestésico, que vai de 0 a 8.

Os valores podem variar desde desde cirurgias pequenas ou que necessitem de pouca sedação, até cirurgias maiores. Um exemplo é que a Associação Brasileira de Médicos editou a resolução de 2016, que incluiu a abdominoplastia pós bariátrica com o porte anestésico 5.



 

– Equipe médica

É fundamental que o interessado em fazer este tipo de procedimento tenha ciência que ele não se faz apenas com o médico e o anestesiologista, mas que também é necessário uma equipe completa e preparada para que ela saia da melhor forma.

A primeira coisa que é necessário ter em mente é que não é porque é uma cirurgia plástica que deixa de ser arriscada ou complicada, pois é necessário a presença de profissionais da saúde que possam oferecer seus conhecimentos durante o processo. A seguir, alguns dos profissionais da equipe médica que são indispensáveis:

  • Anestesiologistas: são responsáveis pelo paciente desde o pré-operatório e durante o procedimento;
  • Equipe cirúrgica: é composta por: cirurgião, o cirurgião assistente e o instrumentador cirúrgico, que são essenciais para o bom andamento do procedimento;
  • Equipe de enfermagem: nesta equipe se encontram o enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem. Estes têm contato com o paciente desde antes da cirurgia, se estendendo ao cuidado no pós-cirúrgico.

Estes profissionais listados acima são essenciais, pois os seus cuidados vão desde o pré-cirúrgico, se estendem durante a cirurgia e chegam ao pós-cirúrgico com técnicas necessárias para a preservação do bom resultado.

 

– Internação

A internação serve como um momento de passada de recomendações no pré-cirúrgico, já no pós-cirúrgico ela serve como um momento de observação para prevenir complicações.

Normalmente o paciente é internado 2 horas antes da cirurgia, após ter seguido tudo que foi passado pelo médico em casa, como cuidados com a alimentação, por exemplo.

Já no pós-cirúrgico, a internação comum é de até 24 horas quando tudo ocorre bem. Caso haja complicações, o tempo de internação pode se estender.

 

– Local: Hospital ou Clínica, qual a diferença e qual o melhor

É fundamental citar que a abdominoplastia pode utilizar a anestesia peridural raqui com sedação intravenosa para que o paciente durma ou anestesia geral, que pode ser utilizada quando ocorre mais de um tipo de cirurgia.



 

Abdominoplastia Valor e Formas de Pagamento

 

Por isso, é necessário que esta cirurgia seja feita em um hospital que tenha um bloco cirúrgico estéril e preparado para receber pacientes, além da instrumentação e medicamentos para que este procedimento ocorra da melhor forma possível.



 

– Abdominoplastia valor: Outros custos

A abdominoplastia tem estes custos citados anteriormente como fixos, mas o paciente pode ter uma série de outros gastos, tanto dentro quanto fora do hospital.

 

Dentro do hospital

Dentro do hospital, caso haja complicações, o paciente pode demandar outras cirurgias, medicamentos e anestésicos, além de profissionais à disposição.

 

Fora do hospital

Fora do hospital, o paciente terá custos com coisas essenciais para a boa manutenção da sua cirurgia, como:

  • Cinta modeladora, que é responsável por proteger a barriga a ajudar a diminuir o acúmulo de líquidos;
  • Dreno, que se trata de um recipiente responsável por drenar sangue e líquidos que podem causar mal-estar e a sensação de inchaço;
  • Meias de compressão são importantes, pois, por conta do tempo de repouso, é possível que coágulos possam surgir e estas têm o papel de evitá-los;
  • Medicamentos para dor podem estar incluídos no pós-operatório, isso porque dores podem surgir, que podem ser diminuídas com analgésicos recomendados pelo médico, a fim de não causar complicações.

Estes custos devem ser avaliados pelo médico durante as consultas na clínica, pois a questão financeira se torna um divisor de águas no momento da decisão de realizar a cirurgia ou não.

 

Principais dúvidas com a Abdominoplastia

Existem dúvidas que são comuns de pessoas que desejam fazer a abdominoplastia. As consideradas como as principais serão abordadas abaixo e podem ser conferidas a seguir:

 

– Quanto tempo dura o resultado da Abdominoplastia?

Os resultados deste tipo de cirurgia podem ser vistos após os 12 ou até 18 meses do procedimento. Com os cuidados alimentares corretos e com exercício físico o resultado da abdominoplastia pode durar por muitos anos.

Assim como em qualquer outra cirurgia plástica, esta está sujeita a passar por retoques, isso pode ocorrer para corrigir alterações que estão normalmente ligadas a cicatrizes ou excesso de pele. Este é um procedimento realizado após 6 meses da cirurgia, caso o médico recomende.

 

– A cirurgia de Abdominoplastia tem garantia?

Isso é algo que deve se conversar com a equipe médica, já que existe a possibilidade de fazer uma cirurgia reparadora até 6 meses após a abdominoplastia. Contudo, para saber se este valor entra no pacote da cirurgia já pago, é necessário conversar com o médico sobre.

 

Abdominoplastia Valor

O valor varia de acordo com o médico escolhido, abordagem utilizada e local do Brasil onde a cirurgia será feita.  Ele costuma variar de R$ 10 mil a R$ 25 mil, entretanto não estão inclusos gastos com o pós-operatório, como a cinta, drenagens e medicamentos, por exemplo.




 

Abdominoplastia Valor e Formas de Pagamento

 

É importante calcular o valor total com estes custos para que não haja surpresas que impeçam a recuperação.

 

Abdominoplastia valor e formas de pagamento

É possível realizar a abdominoplastia e pagá-la no cartão de crédito, ao dividir em parcelas de acordo com o que o hospital autorizar.

Ainda existe a possibilidade de pagar este tipo de cirurgia no boleto, que é um modo efetivo de fazer a cirurgia apenas quando estiver quitada. Uma das maiores vantagens da cirurgia por boleto é que ele não sofre com o reajuste do mercado.

Outras pessoas preferem pagar à vista, para isso o paciente pode juntar o valor ou recorrer a um consórcio de valores.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *