Saiba Qual O Melhor Momento Para Colocar Prótese de Silicone



Independentemente da idade ou fase da vida, muitas mulheres que sonham em mudar o formato dos seios, já devem ter se perguntado qual será o melhor momento para colocar Prótese de Silicone.

Segundo os médicos, é importante que a paciente tenha consciência dos riscos e das possíveis complicações que podem acontecer durante o processo, além de ter claro qual o objetivo quer atingir: se quer aumentar o tamanho das mamas, se quer corrigir a assimetria entre os seios ou se procurou o cirurgião para fazer uma reconstrução mamária, por exemplo.

Lembrando ainda que mesmo sendo hoje uma cirurgia plástica comum, com uma rápida recuperação, ainda assim é uma cirurgia que, como qualquer outra, tem riscos e necessita de cuidados.

Avalie os seus planos a curto, médio e longo prazo, esteja com a saúde em dia e, leia o artigo que vai te ajudar a pensar no melhor momento para fazer a cirurgia.

Prótese de Silicone: Gravidez

Apesar de as Próteses de Silicone não prejudicarem a amamentação, a maioria dos cirurgiões aconselham que as mulheres que pretendem engravidar, coloquem a prótese pelo menos dois anos após o parto.

Isto porque a gestação tende a alterar o resultado da cirurgia, aumentando o tamanho dos seios na gravidez e, deixando-os caídos após o período de amamentação.

AdSense

 

Idade para colocar Silicone

Apesar de não existir uma idade certa para colocar silicone, recomenda-se o procedimento apenas após o amadurecimento da paciente, quando ela atinge seu completo desenvolvimento mamário, geralmente por volta dos 18 anos.

É importante também que ela tenha um total desenvolvimento emocional, para que possa ter clareza o suficiente para fazer as melhores escolhas para a sua vida.

 

Em processo de emagrecimento

As mulheres que estiverem em processo de emagrecimento, devem pensar que o melhor momento para fazer a cirurgia é quando atingirem o peso desejado. Isto porque as mudanças de peso podem alterar o resultado da cirurgia, que pode ao final não ser o almejado.

 

Melhor Estação do Ano Para Colocar Prótese de Silicone

Segundo os especialistas, a estação do ano não influencia nos resultados da cirurgia em si, mas podem favorecer o pós-cirúrgico.

Durante o outono e o inverno, as pacientes sentem menos desconforto por causa das temperaturas mais amenas.



Nesta estação também tem menos queixas de inchaço que surge nas épocas de calor e, uma melhor adaptação ao uso do sutiã pós-cirúrgico.

 

Estado de saúde para colocar prótese de Silicone

O melhor momento para fazer a cirurgia é quando o paciente está com a sua saúde em perfeitas condições, sem nem gripes e resfriados.

Mas não só a saúde física, mas também a saúde mental deve estar em ordem para que, a cirurgia seja de fato bem-sucedida e traga resultados positivos ao paciente.

 

Evitar o Cigarro

Para fazer a cirurgia, as pessoas precisam ficar sem fumar por pelo menos um mês antes e um mês depois do procedimento, já que a nicotina possui efeito constritor nos vasos sanguíneos da pele, o que pode causar distúrbios na cicatrização e com isso aumentar as chances de necrose e infecção.

 

Necessidade de uma nova cirurgia

Infelizmente as pessoas precisam ter em mente que, em média, a cada dez anos, é preciso passar por uma nova cirurgia para trocar os implantes, devendo estar em boas condições de saúde na ocasião, para que isso aconteça.

 

Pós-operatório da cirurgia de Prótese de Silicone

Outros fatores que influenciam na escolha do melhor momento para colocar silicone, também tem a ver com os seus planos, sua agenda e o com o tempo que pode dedicar para a recuperação.



Deve se lembrar que o pós-operatório exige cuidados e precisa estar disposta a seguir as recomendações médicas que são:

• Repouso dos braços por 30 dias, sem levantar peso ou elevá-los acima dos ombros.

• Não fazer esforço físico.

• Não dirigir por pelo menos 30 dias.



• Não tomar sol por três meses.

 

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.

Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *