Lipoescultura: Como É e Quais Os Cuidados Que Se Deve Ter

A Lipoescultura é muito procurada com desejo de se modelar o corpo, e em alguns casos, da vontade de diminuir medidas.

Para estas pessoas existe a Lipoescultura, que nada mais é, que a Lipoaspiração de várias partes do corpo, realizada com o objetivo de dar um contorno mais harmônico à silhueta.

Em casos específicos, existe ainda a necessidade de se utilizar enxerto da própria gordura do paciente, para ser utilizada em outras áreas.

Indicações para se fazer Lipoescultura

A Lipoescultura é um procedimento para remodelar o corpo e não para emagrecer e, que pode ser realizado em praticamente todas as partes do corpo, com a principal finalidade de corrigir a gordura localizada que não conseguiu eliminar com exercícios físicos, ou ainda para melhorar a harmonia das partes do corpo.

As melhores candidatas à Lipoescultura, são as pessoas que possuem gordura localizada e, que estão dentro do seu peso ideal ou próximo dele, e, que tenham falta de volume em alguma outra área do corpo.

Como é feita a Lipoescultura?

A Lipoescultura é um tipo de cirurgia plástica em que o cirurgião retira a gordura de áreas em excesso (uma lipoaspiração) e, a utiliza para corrigir áreas de depressões, como por exemplo, ressaltando curvas e aumentando o tamanho do bumbum.

Para a realização do procedimento, normalmente se utiliza a anestesia geral ou peridural, que são mais seguras que a anestesia local.

O tempo de internação é normalmente de 24 horas.

Para quem se preocupa com as cicatrizes, fique sabendo que elas são pequenas e se localizam em “áreas escondidas”, como na marca do biquíni, dentro do umbigo ou no sulco mamário.

Riscos da Lipoescultura

Os riscos da Lipoescultura são os mesmos de quaisquer cirurgias, por isso devem ser realizadas em ambientes hospitalares, com suporte de terapia intensiva, além de precisarem ser feitas por cirurgiões plásticos, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Preparação e cuidados para realizar a Lipoescultura

É importante que em uma longa e detalhada consulta, o cirurgião converse sobre os desejos e necessidades do paciente e de realizar a Lipoescultura, a partir daí se faça um diagnóstico, para propor o tratamento cirúrgico mais adequado.

É nesta fase que o cirurgião também solicitará os exames pré-operatórios, além de fazer as recomendações necessárias.

Pós-operatório da Lipoescultura

Normalmente, após a Lipoescultura, é recomendado que:

• Evite o consumo de doces e chocolates já que eles atrapalham a digestão, amentam a quantidade de gorduras e açúcares no organismo, além de interferirem na produção de colágeno, aumentando a flacidez.

• Evite o consumo de leite e seus derivados que causam prisão de ventre, além de impedirem a absorção de nutrientes essenciais.

• Evite os alimentos que possuam gorduras saturadas ou trans, como salgadinhos de pacotes, batatas fritas, margarinas, pipoca de micro-ondas, bolos, tortas industrializadas e bolachas recheadas.

• Evite a cafeína.

• Não coma carne vermelha, que dificulta a digestão, causa desconforto, além de sobrecarregar os rins e o fígado.

• Evite alimentos como feijão, lentilha, grão-de-bico, repolho e massas, que são fermentativos e causam gases.

• Evite o consumo de alimentos embutidos, defumados, molhos prontos e outros que possuam muito sal e, podem causar inchaço.

• Aumente o consumo de vitamina C.

• Beba muita água e sucos naturais, que além de hidratar o organismo, compensam a perda de líquidos e diminuem o inchaço.

• Coma ovo, pois ele fornece proteínas capazes de reconstruírem os tecidos perdidos durante a cirurgia.

• Consuma alimentos ricos em antioxidantes como abóbora, cenoura, damasco, manga, espinafre, couve, tomate e uva.

• Consuma alimentos como salmão e atum, ricos em Ômega 3, que ajudam a prevenir inflamações.

• Consuma fibras para ajudarem a melhorar a função intestinal, além de diminuírem os níveis de colesterol.

Finalizando:

Dúvidas sobre seu médico? Veja nosso artigo Analisando seu Cirurgião Plástico.

Clique e saiba informações sobre o pré-operatório de cirurgia plástica.

Clique e saiba informações sobre o pós-operatório de cirurgia plástica.

Ah, e não se esqueça, deixe o seu comentário abaixo.

Você pode gostar também: