O que é Mamoplastia R24R



A mamoplastia R24R é cada vez mais procurada por mulheres que buscam uma mudança estética. Os cuidados com o corpo fazem parte do nosso dia a dia. Com a internet, a popularização das cirurgias plásticas demonstra que elas podem servir para melhoria da saúde física, mental e da autoestima, a culminar numa melhor qualidade de vida.

Para você entender melhor sobre este procedimento, no texto de hoje conversaremos sobre a mamoplastia R24R.

 

O que é Mamoplastia R24R

A mamoplastia R24R é indicada para quem deseja fazer o implante mamário de silicone, mas diferente da técnica tradicional, o paciente é liberado até no mesmo dia, pelo fato de utilizar uma anestesia específica.

 

Como funciona a Mamoplastia R24R

Como foi dito, a mamoplastia R24R se trata de um procedimento que faz com que o silicone seja colocado, mas sem que grandes restrições sejam seguidas. Por exemplo, pessoas que fazem este tipo de procedimento podem pentear o cabelo e dirigir após as 24 horas.

AdSense

O R24R é uma sigla para Real 24 Recovery em inglês, em português significa recuperação em 24 horas e nela um implante mamário é colocado em plano duplo, ou seja, muscular e subglandular.

 

Para quem é indicado a Mamoplastia R24R?

Esta técnica é indicada, em suma, para mulheres que sejam mais sensíveis à dor, pois se sentem desconfortáveis em um ponto que tem a sua qualidade de vida afetada. Assim, a mamoplastia R24R é indicada na esperança de que o procedimento seja feito com a menor sensação de desconforto possível.

Esta cirurgia também é indicada para pessoas que não possam parar as suas atividades por muito tempo, como trabalhadoras da área de saúde, por exemplo.

 

Para quem não é indicado a Mamoplastia R24R?

Quase não existem contraindicações para este tipo de cirurgia, mas pessoas com problemas de saúde e fumantes devem consultar o seu médico cirurgião para ter uma resposta sobre a possibilidade de realizá-la.

 

Como é realizada a Mamoplastia R24R?

A mamoplastia R24R precisa ter um pré-operatório e um pós-operatório. Na cirurgia é feita uma incisão ao redor do mamilo ou pela axila, durante o processo o sangramento é interrompido, além disso, incisões no tecido mamário são evitadas.



Para você entender melhor sobre este tipo de procedimento, veja mais a seguir sobre os detalhes.

 

– Consulta e Exames

Assim como outras cirurgias, para fazer a mamoplastia R24R é necessário passar por consultas e exames. É necessário consultar um cirurgião plástico que faça o procedimento, de modo que ele consiga explicar como a cirurgia é feita e se ela pode ser realizada no paciente em questão.

Assim que o paciente tiver o pré-requisito para fazer a cirurgia, é necessário fazer diversos exames, para que o médico responsável consiga conhecer melhor sobre o histórico clínico, assim como o seu estado de saúde atual. Serão pedidos exames de sangue, como:

  • Hemograma completo
  • Coagulograma
  • Glicemia em jejum
  • Dosagem de ureia e creatinina no sangue
  • Dosagem de anticorpos

Serão solicitados também exames de urina, exames cardíacos e de imagem, por exemplo, para que o médico responsável consiga ter um panorama da saúde do paciente e fazer o procedimento sem que a vida do mesmo seja arriscada.

 

– Cuidados Pré-Operatórios

A mamoplastia necessita de cuidados no pré-operatório, para que a cirurgia ocorra da melhor forma possível. É importante que o paciente siga à risca as indicações do médico responsável, para que não haja complicações.

Por exemplo, faça depilação da área alguns dias antes, assim como o uso da cinta ou sutiã específico indicado. É possível que o paciente precise chegar, pelo menos, 2 horas antes ao hospital, para se preparar, além de fazer jejum.

 

– Anestesia e Tempo de Internação

A mamoplastia R24R precisa de anestesia, assim como em qualquer outra cirurgia, mas a anestesia utilizada é adaptada para que a paciente que realizar o procedimento consiga ter alta e vá para casa em até 24 horas.



O tempo de internação é curto, a paciente precisa chegar algumas horas antes do procedimento, passar pela cirurgia e ser liberada em até 24 horas.

 

– Duração da cirurgia

A cirurgia não dura muito tempo, cerca de 1 hora para todo o procedimento ser realizado.

 

– A cirurgia



A cirurgia de mamoplastia R24R tem se tornado popular no Brasil, não somente por ser de rápida liberação, mas também por ser considerada segura pelos médicos. Ela consiste em 14 passos explicados no momento da consulta, que vem ser seguidos à risca, além de um protocolo rígido para evitar complicações, o que a torna muito mais confiável.

Nela a prótese é inserida por baixo do músculo em sua maior porção. Ela se mantém fixa na parte superior pelo músculo, pela lateral através do GriepPlane e na inferior pelo sutiã interno, que permite a movimentação que a tradicional não recomenda. O seu grande diferencial é o uso da anestesia específica, que permite rápida recuperação.

 

Como é a recuperação?

A informação que é importante ressaltar é que, este é um pós-operatório muito menos dolorido do que a mamoplastia tradicional, e tem um tempo de recuperação bem menor, por exemplo.

 

– Qual o tempo de recuperação pós-operatório?

A comparar com a mamoplastia tradicional, a R24R permite que movimentos como os de pentear os cabelos e de dirigir possam ser feitos em até 24 horas após a cirurgia, já na mamoplastia tradicional, o movimento de levantar os braços pode demorar até 15 dias.

 

– Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

Para a mamoplastia R24R é preciso fazer fisioterapia no pós-operatório imediato, assim como tomar os medicamentos indicados e ter uma boa alimentação, para garantir uma boa cicatrização.

 

– Quais as etapas de cicatrização no pós-operatório?

A cicatrização, de forma geral, tem 3 fases. A fase inflamatória é após a lesão e libera substâncias pelas membranas celulares, já a fase proliferativa tem início após o 4º dia e a fase de maturação, onde ocorre o depósito do colágeno, esta pode durar por meses.

 

– Qual a alimentação indicada no pós-operatório?

A alimentação do pós-operatório deve ser leve, evitar comidas gordurosas, como frituras, ou “carregadas”, que podem atrapalhar na alimentação, como a carne de porco.

Além disso, uma ótima dica é a ingestão de sucos e água, para ajudar a se manter hidratada após o procedimento.

 

Quais cirurgias plásticas podem ser feitas com a Mamoplastia R24R

Este é um tópico que deve ser discutido com o seu cirurgião, já que, pela rápida liberação, fazer outra cirurgia em parceria pode tirar uma das maiores vantagens da mamoplastia R24R. É importante saber também, pois o tipo de anestesia muda conforme a cirurgia.

 




Benefícios da Mamoplastia R24R

A mamoplastia apresenta diversos benefícios, tais como a rápida cicatrização, rápida liberação do hospital, diminuição da dor no pós-operatório, rápido procedimento e redução de trauma cirúrgico, por exemplo.

 

Quais são os riscos e Contraindicações da Mamoplastia R24R

Como já explicamos, este é um procedimento que possibilita a colocação de silicone sem que muitas restrições de recuperações sejam feitas. Contudo, estudos mostram que a maior possibilidade de contaminação das próteses é no momento de colocação, que pode causar infecções e complicações, caso a higienização não seja feita da melhor forma.

 

Como escolher o tamanho da prótese?

Algumas coisas devem ser consideradas, como o desejo da paciente, opinião profissional e o bom senso, além do respeito à saúde. Com essa união, é possível encontrar um tamanho de prótese satisfatório.

 

Por que fazer a prótese de silicone com recuperação em 24 horas?

Por todos os benefícios ofertados, além da lista reduzida de riscos, fazer a mamoplastia R24R é um caso a se considerar.

 

Mamoplastia R24R antes e depois com fotos

Para entender como a Mamoplastia funciona, é importante ver o antes e o depois, tendo certeza que é um procedimento pesquisado é o idealizado e que dará o resultado esperado, refletindo na saúde física e mental da paciente.

O que é Mamoplastia R24R
Mamoplastia R24R – Fonte: realself

 

O que é Mamoplastia R24R
Mamoplastia – Fonte: realself

 

O que é Mamoplastia R24R
Mamoplastia de Aumento – Fonte: realself

 

O perfil do silicone inserido deve ser conversada com o médico responsável na terapia, vendo que esta afeta de forma direta o resultado, além do tamanho escolhido, por exemplo.

 

Mamoplastia R24R Valor e formas de pagamento

Os valores de mamoplastia R24R podem variar conforme a clínica e o cirurgião, pois não são todos que dominam esta técnica.

 

– Qual o valor da Mamoplastia R24R?

O valor de uma cirurgia convencional chega a R$25.000,00 atualmente, a mamoplastia R24R tem um valor um pouco mais alto.

 

– Como se paga?

Esta cirurgia, sabemos que tem um valor caro, pode ser pago à vista, através de consórcio ou financiamento, além de existir a possibilidade de boleto e cartão de crédito. Contudo, no boleto, a cirurgia só é realizada após a finalização de todas as parcelas.

Esperamos que você tenha entendido muito mais sobre a mamoplastia R24R, pode assim tomar a melhor decisão para a sua saúde e para o seu bolso. Até a próxima conversa!



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.