Lipoenxertia – Valor, O que é, Antes e Depois Com FOTOS



A Lipoenxertia é uma cirurgia plástica que usa uma técnica de preenchimento em algumas partes do corpo com a própria gordura corporal do paciente. Basicamente, é retirada a gordura do próprio corpo para preencher, dar volume ou remodelar outra parte do corpo como, por exemplo, bumbum, seios e coxas.

A remoção ocorre através da lipoaspiração, com retirada da gordura localizada que fica em partes indesejadas, que depois é enxertada no local desejado.

 

Qual parte do corpo pode ser enxertado gordura na Lipoenxertia?

É possível enxertar a gordura em diversas partes do corpo, já que a intenção é deixá-lo harmonioso, mas as mais comuns atualmente são:

 

– Rosto

No rosto, a cirurgia de lipoenxertia é utilizada para diminuir as rugas de expressão, aumentar o volume das bochechas e recuperar o volume facial.

ADX
AdSense

 

– Seios

Nos seios, durante as cirurgias que envolvem sua remodelação, tal como a mamoplastia, a lipoenxertia atua como complemento para aumentar o volume.

Durante a modificação do seio, é possível que o cirurgião encontre espaços vazios que precisa preencher. Logo, faz-se o procedimento com a gordura do próprio corpo da paciente.

 

– Glúteos

O procedimento de lipoenxertia também é feito nos glúteos (Lipoenxertia Glútuea). O objetivo pode ser tanto para corrigir e harmonizar a assimetria que possa existir entre as nádegas, quanto para dar mais volume e tamanho.

 

Qual é a diferença entre lipoaspiração e Lipoenxertia?

A lipoaspiração é o procedimento utilizado para remover a gordura localizada através da aspiração. Esta cirurgia é muito utilizada para remodelar o abdômen e diminuir o volume de gordura em partes específicas do corpo.

No caso da lipoenxertia, a mesma gordura que a lipoaspiração retira é usada para preencher nos locais de desejo ou necessidade. Por isso, o nome do procedimento é uma junção de “lipo” (retirada da gordura) + “enxertia” (que é o enxerto dessa gordura em outras partes do corpo).



 

Quando e para quem a Lipoenxertia é indicada?

A lipoenxertia é uma cirurgia indicada para aqueles que buscam melhorar uma parte específica do corpo. Além disso, a decisão pode ser tomada em situações como, por exemplo, vontade de aumentar o volume dos seios, glúteos ou bochechas.

Contudo, além do aspecto estético, é possível usar a lipoenxertia para corrigir imperfeições e melhorar a assimetria do corpo. A cirurgia também é usada para corrigir sequelas, tais como paralisia facial, esclerodermia e síndrome de Romberg.

Tanto homens quanto mulheres podem fazer a cirurgia estética, desde que tenham passado pela aprovação médica.

 

Para quem a Lipoenxertia não é indicada?

Não é recomendado para pacientes que tenham apresentado mudanças nos exames, além de pessoas com pouco tecido gorduroso.

O tecido gorduroso não é retirado completamente, mas sim o excesso dele. Dessa forma, é necessário que o paciente tenha tecido suficiente para a realização do enxerto e para manter os níveis normais que o corpo necessita.

 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Lipoenxertia?

Normalmente a lipoenxertia é uma cirurgia que pode ser feita em conjunto com outras cirurgias. Entretanto, somente quando a remoção da gordura para aplicação em outra parte do corpo é recomendada.

 



– Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento comumente feito junto com a lipoenxertia, uma vez que é preciso aspirar a gordura localizada para remodelar outra parte do corpo.

 

– Mamoplastia

Durante a Mamoplastia, é comum a necessidade de fazer enxertos a partir da gordura retirada de outra parte do corpo para preencher espaços vagos, o que permite dar um aspecto de seio levantado e cheio.

 

Como é feita a Lipoenxertia?



Entenda agora como funciona o procedimento do começo ao fim!

 

– Consulta

Durante a consulta, é importante que o paciente explique ao médico o que o levou a optar por esse tipo de procedimento.

Ele deve, então, contar sobre quaisquer insatisfações que possa ter com essa parte específica do corpo, assim como o que o motivou a passar por um procedimento cirúrgico para a mudança no corpo.

 

– Exames

Em seguida, o cirurgião solicitará os exames padrões que comumente são pedidos para cirurgias plásticas. Entre eles:

  • Hemograma completo;
  • Urina;
  • Coagulograma;

Além disso, é possível que ele solicite mais exames para ter certeza sobre as condições do paciente.

 

– Anestesia

A anestesia durante a lipoenxertia é local e aplicada após a definição da região que será alterada.

 

– Tempo de Internação

O tempo médio varia da resposta do organismo de cada paciente, que pode ser desde algumas horas até 3 dias. Essa é uma forma do cirurgião ter certeza de que não houve complicações pós-cirúrgicas ou a necessidade de monitoramento.

 

– Duração

A duração varia conforme o tanto que será aspirado, tratado e movido para outra região. No entanto, o paciente fica sedado durante todo o procedimento da lipoenxertia.

 

– Como é a cirurgia de Lipoenxertia

O procedimento começa quando o cirurgião escolhe o local mais adequado para a retirada da gordura que se encontra em excesso, depois é iniciada a aspiração através do uso de técnicas de lipoaspiração.

Quando já possui gordura o suficiente, ela é tratada e purificada para que seja removido todo o sangue e células restantes. Assim que estiver pronta, o enxerto é feito no local desejado com o uso de agulhas finas e injeções minúsculas.




 

– Pós-Operatório e Recuperação

O paciente ficará de repouso, mas a recuperação é rápida. Foram relatadas algumas dores comuns, além de um pouco de desconforto e inchaço. No entanto, tudo isso some com 3 ou 4 semanas após cumprir o tempo de repouso estipulado pelo cirurgião.

Também é evitado esforço físico por um tempo, principalmente no primeiro mês, que é quando o corpo passa por adaptações com as mudanças e pontos precisam cicatrizar.

 

Principais dúvidas

Abaixo serão esclarecidas dúvidas recorrentes sobre o procedimento de lipoenxertia.

 

– Perco minha Lipoenxertia se emagrecer?

Durante o exame, o médico busca analisar o tecido gorduroso e verificar se há gordura suficiente para a lipoaspiração.

Caso o paciente emagreça o suficiente para perder essa gordura e fique abaixo do que é recomendado para o procedimento, não será possível fazer a cirurgia.

 

– Toda gordura retirada é aproveitada na Lipoenxertia

O máximo da gordura retirada é aproveitada, mas somente depois de ser limpa e retirada dela partes desnecessárias.

 

– Pode haver complicações na Lipoenxertia?

A lipoenxertia é uma cirurgia segura, mas, ainda assim, uma cirurgia. Por isso, há riscos como infecção e/ou reação alérgica à anestesia.

 

– Como ficam as cicatrizes na Lipoenxertia?

O tipo de cicatriz varia com o local onde a gordura foi enxertada.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipoenxertia

Toda clínica deve sempre ser analisada com muito cuidado. Ela precisa ser licenciada, com equipamentos de ponta e bem esterilizada.

Além disso, o clínico responsável é o estético e o recomendado é que ele já tenha feito o procedimento antes. É importante prestar atenção em sua formação, pois ele precisa ser um especialista, além de ter que ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Lipoenxertia Antes e Depois Fotos

Abaixo as fotos do antes e depois da Lipoenxetia

Lipoenxertia – Valor, O que é, Antes e Depois Com FOTOS
Lipoenxertia Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: Almurshidi Medical Agency

 

Lipoenxertia – Valor, O que é, Antes e Depois Com FOTOS
Lipoenxertia Antes e Depois Foto

 

Lipoenxertia – Valor, O que é, Antes e Depois Com FOTOS
Lipoenxertia Antes e Depois Foto – Crédito Imagem: Breast Body Beauty

 

Lipoenxertia – Valor e forma de pagamento

Abaixo estão os valores de uma cirurgia plástica de lipoenxertia e como é feito o pagamento.

 

– Lipoenxertia Valor:

Por ser uma cirurgia que precisa de outros fatores para ser completa, seu valor varia muito. Além disso, é preciso lembrar que, normalmente, é feita em conjunto com outras cirurgias, portanto, vale a pena consultar o valor da cirurgia específica que o paciente irá fazer.

 

– Como se paga a Lipoenxertia?

A forma de pagamento costuma ser cartão de crédito ou à vista.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

One thought on “Lipoenxertia – Valor, O que é, Antes e Depois Com FOTOS

  • 08/06/2021 em 14:52
    Permalink

    Muito bom quando se encontra mesmo que sem querer
    conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei muito do
    que lí aqui… Valeu!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *