Lipo de Papada Enzimática é uma intervenção estética que as mulheres se interessam cada vez mais. Homens também são adeptos, pois há altos índices de satisfação e recuperação do valor e apreciação de si mesmo.
A famosa cirurgia para eliminar o queixo duplo, a popular “papada”, dispõe do método de aplicação de enzimas. É uma aplicação rápida, indolor e mais simples do que fazer uma lipoaspiração. Veja nesta matéria, por que estes fatores são atribuídos à essa cirurgia plástica, as principais dúvidas e muito mais!
Neste Post Você Verá:
O que é Lipo de Papada Enzimática
Lipo de Papada Enzimática, ou Lipo de Papada com Enzimas, é aquela que elimina o queixo duplo, de forma a reduzir a gordura local por meio de uma diluição. Cortes não existem na Lipo Enzimática, portanto, é um procedimento minimamente invasivo.
É um tipo que se diferencia da lipoaspiração da papada, que costuma ser feita da mesma forma como em outras regiões do corpo, como na barriga, por exemplo.
Qual a diferença entre a Lipo de Papada Aspirativa e a Lipo de Papada Enzimática?
Na Lipo Enzimática, a gordura local é quebrada, ou diluída, através de uma substância específica injetada na papada, ao passo que na Aspirativa a mesma é retirada por sucção.
Ambas possuem indicações e tipos de anestesia diferentes, já que a lipo por sucção é todo um procedimento cirúrgico, feita em consultório e requer anestesia local. Já a Lipo de Papada Enzimática é tecnicamente menor, sem grandes restrições. Conheça mais sobre ela!
Quando e para quem a Lipo de Papada Enzimática é indicada?
A Lipo Enzimática no queixo é indicada para aquelas pessoas que possuem pequeno acúmulo de gordura nesse local. Pacientes que se enquadram na retirada do queixo duplo são mulheres e homens com papada menos volumosa.
Quem pratica atividade física regular e outras formas de controles de peso, percebe que não tem como se livrar totalmente da gordurinha na região, então este é o melhor momento para esta lipo.
Para quem a Lipo de Papada Enzimática não é indicada?
Se você se sentir incomodado(a) com a papada, deve consultar um especialista a fim de encontrar o melhor procedimento, seja ele menos invasivo – quando a gordura local é bem pouca – ou seja de nível cirúrgico – quando há grande acúmulo de gordura acompanhado de flacidez.
No geral, as contraindicações são:
- Grávidas, ou no período de amamentação;
- Cistos no local;
- Infecções cutâneas;
- Nódulos tireoidianos.
Apesar de não ser invasiva, esta pequena cirurgia possui estas restrições. Para entender mais sobre indicações e contra indicações, converse com um cirurgião .
Quais cirurgias e procedimentos podem ser feitas junto com a Lipo de Papada Enzimática?
Associações à lipo de papada se dão com o intuito de ter o melhor resultado possível. Contudo, só são indicados quando há excesso de flacidez, pois somente a lipo de papada com enzimas pode não atender as expectativas.
– Lifting Facial
A cirurgia do rosto, ou lifting facial, compreende um levantamento do tecido que perdeu sustentação após o envelhecimento da face. Ele corrige a flacidez em pontos da fronte, maçãs e pescoço.
– Mini Lifting
Se diferencia do lifting, por ocasionar menor cicatriz, já que sustenta apenas um ou dois locais. O mini lifting se adequa mais a pacientes de Lipo de Papada Enzimática.
– Mentoplastia
É uma outra variação de plástica no queixo, desta vez, para tratar o mento, ou parte inferior da face, o qual compreende um terço do rosto, mandíbula e pescoço.
– Bichectomia
A Bichectomia é outro procedimento realizado. Ela harmoniza as maçãs do rosto. Associar Lipo de Papada Enzimática com bichectomia resulta em novo contorno facial fantástico.
Como é realizada a Lipo de Papada Enzimática?
Anote essas dicas e instruções para iniciar o processo da sua lipo:
– Consulta
Antes de considerar a Lipo de Papada Enzimática como o procedimento para o seu caso, é necessário ir a quantas consultas for preciso. Somente um cirurgião plástico pode melhor lhe indicar, tirar dúvidas de forma profunda, avaliar sua papada e conversar sobre expectativas e resultados da Lipo com Enzimas.
– Exames
Os exames laboratoriais solicitados para condicionar o paciente são:
- Hemograma completo;
- Coagulograma, mede a coagulação da pessoa e prevê riscos de grandes sangramentos;
- Glicemia, nível alto de glicose pode ocasionar riscos;
- Exame de imagem.
Lembre-se que esta pré-avaliação é feita até 3 meses antes. Medicamentos, uso de álcool e outras bebidas são cortados.
– Anestesia
O processo de introduzir as enzimas é simples e somente é utilizado anestesia local.
– Tempo de Internação
Não é preciso internação. O paciente recebe alta no mesmo dia.
– Duração
O tratamento da papada com enzimas inclui 4 ou mais sessões e leva de 20 a 40 minutos. É importante seguir um intervalo de aproximadamente 30 dias entre as aplicações.
– O Procedimento
O profissional utiliza uma agulha e aplica a substância enzimática derivada do ácido deoxicólico. Ela irá agir naturalmente na região e destruir a gordura. Isto é, rompe as camadas de células de gordura e as elimina definitivamente.
– Recuperação
Logo após o procedimento, a rotina do paciente continua normalmente. Porém, atividades físicas devem ser mais leves, e somente após 5 dias.
É necessário, na maioria dos casos, o uso de uma faixa especial. Inchaços são uma realidade, mas que se desfazem em poucos dias.
Principais dúvidas:
Outras dúvidas que você talvez tenha acerca da Lipo de Papada com Enzimas:
– Existem cicatrizes?
Não se espera cicatrizes, uma vez que o queixo é levemente perfurado.
– Como fica o pescoço após o procedimento?
O pescoço simplesmente ganhará um formato mais coerente, harmônico e jovial, sem nenhum indício de queixo duplo.
– É preciso utilizar dreno após a cirurgia?
Drenos são utilizados na Lipo de Papada comum. Já na aplicação de enzimas, recomenda-se a drenagem linfática, pois é uma boa alternativa para desinchar.
Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipo de Papada Enzimática
Existem espaços e consultórios especializados no atendimento desse procedimento, inclusive clínicas odontológicas.
Para te ajudar na escolha do local e o especialista, tome isto como nota:
- Atendimento valorizado;
- Instalações agradáveis;
- Sala de procedimento organizada e limpa (vigilância sanitária);
- Cirurgião Plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
- Cirurgião-dentista experiente com Lipo de Papada Enzimática.
Para o bem da sua experiência com um procedimento mesmo que pequeno, não negligencie esse momento. Pesquise, consulte e conheça de perto!
Lipo de Papada Enzimática Antes e Depois com Fotos
Para exemplificar o antes e depois, tanto na região aplicada como no efeito restante do rosto, selecionamos algumas fotos reais:
A aplicação de enzimas elimina totalmente a papada formada abaixo do queixo, seja em homens ou mulheres.
As famosas injeções enzimáticas para eliminar a papada pequena, são chamadas nos EUA como Kybella.
O procedimento ganhou notoriedade no Brasil por ser menos invasivo e lembrar o Botox. Contudo, ele está mais próximo aos efeitos da lipoaspiração.
Tenha em mente que cada paciente tem uma condição específica, o que pode influenciar nos resultados. Nesse sentido, confirme com o especialista se a quantidade de gordura localizada é pequena para ser adequadamente desfeita com a Lipo de Papada Enzimática.
Lipo de Papada Enzimática – Valor e forma de pagamento
Valores desse tipo de procedimento contabilizam o tanto de sessões necessárias, o serviço do especialista, equipe médica, instrumentos e acessórios, e exames.
– Qual o valor da Lipo de Papada Enzimática?
Custa na faixa de R$ 300 a R$ 380 por sessão.
– Como se paga a Lipo de Papada Enzimática?
Você pode se orientar na clínica sobre parcelamentos no cartão de crédito, prazos, entradas e pacotes. A Lipo de Papada Enzimática tem de ser administrada de forma adequada, em quantidades rígidamente controladas e por um profissional competente.
Para mais dúvidas, marque hoje uma primeira consulta para conversar sobre o que você aprendeu com este artigo.
Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica