Lipo de Papada Enzimática: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021



Lipo de Papada Enzimática é uma intervenção estética que as mulheres se interessam cada vez mais. Homens também são adeptos, pois há altos índices de satisfação e recuperação do valor e apreciação de si mesmo.

A famosa cirurgia para eliminar o queixo duplo, a popular “papada”, dispõe do método de aplicação de enzimas. É uma aplicação rápida, indolor e mais simples do que fazer uma lipoaspiração. Veja nesta matéria, por que estes fatores são atribuídos à essa cirurgia plástica, as principais dúvidas e muito mais!

 

O que é Lipo de Papada Enzimática

Lipo de Papada Enzimática, ou Lipo de Papada com Enzimas, é aquela que elimina o queixo duplo, de forma a reduzir a gordura local por meio de uma diluição. Cortes não existem na Lipo Enzimática, portanto, é um procedimento minimamente invasivo.

É um tipo que se diferencia da lipoaspiração da papada, que costuma ser feita da mesma forma como em outras regiões do corpo, como na barriga, por exemplo.

 

AdSense

Qual a diferença entre a Lipo de Papada Aspirativa e a Lipo de Papada Enzimática?

Na Lipo Enzimática, a gordura local é quebrada, ou diluída, através de uma substância específica injetada na papada, ao passo que na Aspirativa a mesma é retirada por sucção.

Ambas possuem indicações e tipos de anestesia diferentes, já que a lipo por sucção é todo um procedimento cirúrgico, feita em consultório e requer anestesia local. Já a Lipo de Papada Enzimática é tecnicamente menor, sem grandes restrições. Conheça mais sobre ela!

 

Quando e para quem a Lipo de Papada Enzimática é indicada?

A Lipo Enzimática no queixo é indicada para aquelas pessoas que possuem pequeno acúmulo de gordura nesse local. Pacientes que se enquadram na retirada do queixo duplo são mulheres e homens com papada menos volumosa.

Quem pratica atividade física regular e outras formas de controles de peso, percebe que não tem como se livrar totalmente da gordurinha na região, então este é o melhor momento para esta lipo.

 

Para quem a Lipo de Papada Enzimática não é indicada?

Se você se sentir incomodado(a) com a papada, deve consultar um especialista a fim de encontrar o melhor procedimento, seja ele menos invasivo – quando a gordura local é bem pouca – ou seja de nível cirúrgico – quando há grande acúmulo de gordura acompanhado de flacidez.

No geral, as contraindicações são:



  • Grávidas, ou no período de amamentação;
  • Cistos no local;
  • Infecções cutâneas;
  • Nódulos tireoidianos.

Apesar de não ser invasiva, esta pequena cirurgia possui estas restrições. Para entender mais sobre indicações e contra indicações, converse com um cirurgião .

 

Quais cirurgias e procedimentos podem ser feitas junto com a Lipo de Papada Enzimática?

Associações à lipo de papada se dão com o intuito de ter o melhor resultado possível. Contudo, só são indicados quando há excesso de flacidez, pois somente a lipo de papada com enzimas pode não atender as expectativas.

 

– Lifting Facial

A cirurgia do rosto, ou lifting facial, compreende um levantamento do tecido que perdeu sustentação após o envelhecimento da face. Ele corrige a flacidez em pontos da fronte, maçãs e pescoço.

 

– Mini Lifting

Se diferencia do lifting, por ocasionar menor cicatriz, já que sustenta apenas um ou dois locais. O mini lifting se adequa mais a pacientes de Lipo de Papada Enzimática.

 

– Mentoplastia

É uma outra variação de plástica no queixo, desta vez, para tratar o mento, ou parte inferior da face, o qual compreende um terço do rosto, mandíbula e pescoço.

 



– Bichectomia

A Bichectomia é outro procedimento realizado. Ela harmoniza as maçãs do rosto. Associar Lipo de Papada Enzimática com bichectomia resulta em novo contorno facial fantástico.

 

Como é realizada a Lipo de Papada Enzimática?

Anote essas dicas e instruções para iniciar o processo da sua lipo:

 

– Consulta



Antes de considerar a Lipo de Papada Enzimática como o procedimento para o seu caso, é necessário ir a quantas consultas for preciso. Somente um cirurgião plástico pode melhor lhe indicar, tirar dúvidas de forma profunda, avaliar sua papada e conversar sobre expectativas e resultados da Lipo com Enzimas.

 

– Exames

Os exames laboratoriais solicitados para condicionar o paciente são:

  • Hemograma completo;
  • Coagulograma, mede a coagulação da pessoa e prevê riscos de grandes sangramentos;
  • Glicemia, nível alto de glicose pode ocasionar riscos;
  • Exame de imagem.

Lembre-se que esta pré-avaliação é feita até 3 meses antes. Medicamentos, uso de álcool e outras bebidas são cortados.

 

– Anestesia

O processo de introduzir as enzimas é simples e somente é utilizado anestesia local.

 

– Tempo de Internação

Não é preciso internação. O paciente recebe alta no mesmo dia.

 

– Duração

O tratamento da papada com enzimas inclui 4 ou mais sessões e leva de 20 a 40 minutos. É importante seguir um intervalo de aproximadamente 30 dias entre as aplicações.

 

– O Procedimento

O profissional utiliza uma agulha e aplica a substância enzimática derivada do ácido deoxicólico. Ela irá agir naturalmente na região e destruir a gordura. Isto é, rompe as camadas de células de gordura e as elimina definitivamente.

 

– Recuperação

Logo após o procedimento, a rotina do paciente continua normalmente. Porém, atividades físicas devem ser mais leves, e somente após 5 dias.

É necessário, na maioria dos casos, o uso de uma faixa especial. Inchaços são uma realidade, mas que se desfazem em poucos dias.

 




Principais dúvidas:

Outras dúvidas que você talvez tenha acerca da Lipo de Papada com Enzimas:

 

– Existem cicatrizes?

Não se espera cicatrizes, uma vez que o queixo é levemente perfurado.

 

– Como fica o pescoço após o procedimento?

O pescoço simplesmente ganhará um formato mais coerente, harmônico e jovial, sem nenhum indício de queixo duplo.

 

– É preciso utilizar dreno após a cirurgia?

Drenos são utilizados na Lipo de Papada comum. Já na aplicação de enzimas, recomenda-se a drenagem linfática, pois é uma boa alternativa para desinchar.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Lipo de Papada Enzimática

Existem espaços e consultórios especializados no atendimento desse procedimento, inclusive clínicas odontológicas.

Para te ajudar na escolha do local e o especialista, tome isto como nota:

  • Atendimento valorizado;
  • Instalações agradáveis;
  • Sala de procedimento organizada e limpa (vigilância sanitária);
  • Cirurgião Plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Cirurgião-dentista experiente com Lipo de Papada Enzimática.

Para o bem da sua experiência com um procedimento mesmo que pequeno, não negligencie esse momento. Pesquise, consulte e conheça de perto!

 

Lipo de Papada Enzimática Antes e Depois com Fotos

Para exemplificar o antes e depois, tanto na região aplicada como no efeito restante do rosto, selecionamos algumas fotos reais:

Lipo de Papada Enzimática: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Lipo de Papada Enzimática antes e depois. Fonte: Elite Doc Health and Bauty

A aplicação de enzimas elimina totalmente a papada formada abaixo do queixo, seja em homens ou mulheres.

Lipo de Papada Enzimática: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Paciente com acúmulo pequeno de gordura no queixo. Fonte: Gainesville Dermatology Aesthetic Center

As famosas injeções enzimáticas para eliminar a papada pequena, são chamadas nos EUA como Kybella.

O procedimento ganhou notoriedade no Brasil por ser menos invasivo e lembrar o Botox. Contudo, ele está mais próximo aos efeitos da lipoaspiração.

 

Lipo de Papada Enzimática: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos
Lipo de Papada Enzimática antes e depois. Fonte: DermSurgery.org

Tenha em mente que cada paciente tem uma condição específica, o que pode influenciar nos resultados. Nesse sentido, confirme com o especialista se a quantidade de gordura localizada é pequena para ser adequadamente desfeita com a Lipo de Papada Enzimática.

 

Lipo de Papada Enzimática – Valor e forma de pagamento

Valores desse tipo de procedimento contabilizam o tanto de sessões necessárias, o serviço do especialista, equipe médica, instrumentos e acessórios, e exames.

 

– Qual o valor da Lipo de Papada Enzimática?

Custa na faixa de R$ 300 a R$ 380 por sessão.

 

– Como se paga a Lipo de Papada Enzimática?

Você pode se orientar na clínica sobre parcelamentos no cartão de crédito, prazos, entradas e pacotes. A Lipo de Papada Enzimática tem de ser administrada de forma adequada, em quantidades rígidamente controladas e por um profissional competente.

Para mais dúvidas, marque hoje uma primeira consulta para conversar sobre o que você aprendeu com este artigo.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *