Gluteoplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos



Você deseja realizar um procedimento para aumentar o bumbum? Remodelar, reestruturar e dar um novo contorno? Se sim, a gluteoplastia pode te ajudar! Falaremos um sobre essa cirurgia plástica que é bastante buscada por diversas mulheres em todo o mundo.

Entenda o que é essa cirurgia, para o que ela serve e muito mais, além de fotos de antes e depois da cirurgia para entender um pouco mais sobre os resultados que ela proporciona e muito mais. Confira!

 

O que é Gluteoplastia?

Para saber mais sobre o procedimento e entender a fundo, é necessário que, primeiramente, seja explicado de forma clara e simples o que é a gluteoplastia.

A gluteoplastia se trata de um procedimento que tem como finalidade o aumento dos glúteos através da remodelação e da restauração do contorno, que faz com que a forma e o tamanho sejam alterados.

 

AdSense

Para que serve?

Como falamos, a gluteoplastia tem a finalidade de aumentar o tamanho do glúteo, pode ser através do remodelamento ou restauração da área para valorizar as curvas e a forma do bumbum.

 

Quando ela é recomendada?

Este é um procedimento popularmente feito por questões estéticas, mas não se engane, ele pode ser feito também por pessoas que passaram por acidentes, por exemplo e que necessitam da correção do local.

Com isso, podemos afirmar que a sua recomendação ocorre quando o paciente não está satisfeito com o formato ou tamanho do glúteo ou após acidentes e sequelas, para realizar a correção e evitar até mesmo doenças, como as patologias da coluna vertebral.

Também é indicado para pacientes que têm pouco tecido na área, o que faz com que a utilização de um enxerto de gordura não tenha um efeito tão positivo.

 

Quem não pode fazer Gluteoplastia?

Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, a gluteoplastia tem suas contraindicações, entre elas, podemos citar o mais importante que são os pacientes com flacidez exacerbada na região dos glúteos, por ter em vista que o implante de prótese de forma única não faz com que o paciente tenha um bom resultado.

 



Tipos de cirurgia de Gluteoplastia

Agora que sabemos que a gluteoplastia se trata de uma plástica nos glúteos, é importante sabermos também que existem tipos diferentes de gluteoplastia, que utilizam técnicas diferentes que você acompanhará abaixo.

 

– Lipoaspiração

Na lipoaspiração o procedimento de retirada de gordura é feito, pois assim o paciente poderá utilizá-la para a lipoenxertia, após o processo de tratamento da gordura.

 

– Inclusão de próteses de silicone

Este é um procedimento realizado com a inserção de próteses de silicone no glúteo. Com a intenção de dar um visual, atualmente as próteses são inseridas de uma forma que ficam cobertas pelo próprio músculo, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, onde a prótese era colocada abaixo da pele, que confere um visual mais artificial.

 

– Lipoenxertia

Este é um procedimento que conta com a realização da lipoaspiração, pois a gordura indesejada é retirada de algum local do corpo, tem substâncias separadas e são injetadas nos glúteos.

Esta é uma cirurgia que dá uma aparência mais natural para o visual do paciente, assim como participa do processo de remodelação do corpo como um todo.

 

Benefícios da Gluteoplastia

Para que você entenda ainda mais o quanto esta cirurgia pode ajudar na autoestima e na saúde de uma pessoa, a seguir vamos te mostrar algumas das maiores vantagens de passar pelo procedimento da gluteoplastia.



  • Resultado mais natural;
  • Baixo índice de complicações;
  • Cicatrizes pequenas; e
  • Correção de assimetrias.

Quem procura esse procedimento deseja ter o resultado mais natural possível.

 

Como é realizada a Gluteoplastia?

Para realizar a gluteoplastia é importante falar que exames e consultas precisam ser feitas, para zelar pela vida do paciente e pela fluidez na cirurgia. Veja a seguir alguns procedimentos que precisam ser feitos no seu pré-cirúrgico.

 

– Consulta



Nesta consulta você terá o primeiro contato com o cirurgião, aqui é onde o paciente consegue explicar o que deseja e o cirurgião avalia a possibilidade de realizá-lo ou não.

Esta também é a oportunidade perfeita para conhecer a clínica e tirar dúvidas sobre o procedimento, a fim de se tranquilizar sobre o que ocorrerá.

Após a confirmação da realização da cirurgia, o médico solicitará ao paciente alguns exames para checar a saúde, para que não ocorram intercorrências que possam prejudicar a sua vida.

 

– Exames

Entre os exames pedidos, estão:

  • Hemograma completo;
  • Coagulograma;
  • Função renal;
  • Glicemia;
  • Proteínas;
  • Urina tipo I;
  • Eletrocardiograma; e
  • Risco cirúrgico.

Estes exames são de fundamental importância, para ter certeza sobre o atual estado de saúde do paciente, assim como para confirmar a possibilidade de fazer a cirurgia.

 

– Anestesia

Normalmente neste tipo de cirurgia, a anestesia utilizada é a peridural com sedação, anestesia geral ou a raqui.

Para que a decisão do uso de qualquer uma das três seja tomada, é necessário que o cirurgião avalie o caso clínico do paciente, a fim de escolher a melhor.

 

– Tempo de Internação

O tempo de duração pode variar, caso haja complicações, mas no geral, com uma cirurgia feita sem complicações o internamento é, em média, de 24 horas.

 

– Duração

O procedimento é considerado rápido pois dura, em média, 2 horas.

 

– A cirurgia

A cirurgia para prótese de silicone, o médico fará dois cortes em cima das nádegas e colocará o silicone.

Já na lipoenxertia, células de gordura tratadas são inseridas nos glúteos do paciente, após serem extraídas de outro local do corpo.




 

Quais cirurgias plásticas podem ser feitas com a Gluteoplastia

A principal de todas é a lipoaspiração, pois através dela a gordura é retirada de um local e esta pode ser utilizada como enxerto, para dar uma aparência mais natural e valorizar as curvas.

Caso você deseje fazer outros procedimentos junto à gluteoplastia, converse com o seu médico e avalie a possibilidade.

 

Recuperação e Pós-operatório da Gluteoplastia

Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, é essencial que o paciente consiga cuidar da sua cirurgia no pós-cirúrgico. Entretanto, este se inicia antes mesmo da cirurgia começar, com todos os cuidados que devem ser adotados.

 

– Qual o tempo de internação pós-operatório?

Como dito, o tempo é de até 24 horas, caso não haja complicações.

 

– Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

Existe uma série de cuidados no pós-operatório, como:

  • Repouso na primeira semana após a cirurgia;
  • Dormir de bruços;
  • Evitar sentar-se completamente por alguns dias;
  • Tomar os medicamentos passados pelo médico de forma correta;
  • Fazer drenagem linfática;
  • Fazer caminhadas leves dentro de casa; e
  • Fazer atividades físicas leves dentro de 30 dias.

O paciente deve seguir o aconselhamento médico integralmente.

 

– Quais as etapas de cicatrização no pós-operatório?

Existem 3 fases do processo de cicatrização, podemos dividi-los em inflamatória, proliferação e maturação. A fase inflamatória acontece logo após a lesão; A fase proliferativa tem início após o 4º dia da lesão e pode se estender até a 2º semana; A maturação é a fase de organização do colágeno.

 

– Qual a alimentação indicada no pós-operatório?

É importante comer alimentos que não sejam gordurosos ou que não sejam “carregados” ou “remosos”, para garantir uma boa cicatrização.

Por isso, é indicado comer vegetais, frutas e verduras, além do mínimo de alimentos industrializados, a fim de diminuir o consumo de conservantes.

 

Gluteoplastia Antes e Depois (Fotos)

É importante sanar algumas dúvidas sobre qualquer tipo de cirurgia, mas a maior delas, com toda a certeza, é a de como fica o antes e depois! Para isso, trouxemos algumas imagens que retratam o antes e depois dessa cirurgia.

 

Confira aqui abaixo algumas imagens de pacientes que fizeram a gluteoplastia:

 

Gluteoplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos
Gluteoplastia Antes e Depois – Fonte: plastikinstitute

 

Resultados claramente visíveis mesmo que recentes, devido a cicatriz ainda presente na foto. Um resultado muito positivo.

 

Gluteoplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos
Gluteoplastia Antes e Depois – Fonte: medicosdoc

 

Aqui temos um antes e depois com um resultado apresentado após um determinado tempo, já que não há mais a presença de cicatriz. Ou seja, não existem preocupações alarmantes em relação ao pós operatório também.

 

Riscos e possíveis complicações da Gluteoplastia

Assim como qualquer cirurgia, existem riscos para a gluteoplastia, podemos citar a deiscência da sutura e o acúmulo de líquido na região. É importante salientar que estas podem ser tratadas de forma rápida e que não interferem no andamento do resultado.

 

Principais dúvidas

É comum que dúvidas surjam diante de um procedimento cirúrgico, para sanar algumas delas, responderemos abaixo as mais populares.

 

– O procedimento da Gluteoplastia é doloroso?

O pós-operatório pode ser doloroso, mas nada que seja insuportável.

 

– Quantas sessões são necessárias para as pacientes verem os resultados?

Isso dependerá de como ocorreu a cirurgia. A drenagem linfática pode ser feita no pós-cirúrgico para ajudar a drenar, por isso dependerá de como esta ocorrerá.

 

– A prótese de glúteo auxilia no bumbum caído?

A resposta é não! A prótese não ajudará a levantar o bumbum. Para que ajudasse, seria necessário fazer uma remoção do excesso de pele que ficou, seja por qual motivo for e a colocação dos implantes em seguida.

 

– Pode haver rejeição da prótese de glúteo

Isso é bem difícil de acontecer, mas pode ocorrer de haver infecção ou uma contratura capsular, que faz com que seja necessário a troca da prótese.

 

Gluteoplastia Valor e formas de pagamento

O fator financeiro é um dos que mais pesam quando o assunto é a realização de um procedimento estético.

 

– Quanto custa a Gluteoplastia?

No ano de 2019 ela custava de R$14 mil a R$29 mil, mais ou menos, a depender da região em que o procedimento fosse feito e do cirurgião escolhido.

 

– Como se paga a Gluteoplastia?

A gluteoplastia pode ser paga com o cartão de crédito, financiamento de banco ou pago por boleto, onde o procedimento é todo pago e só após é feito.

É importante que você escolha a forma de pagamento que mais se adequa ao seu bolso, para que esta seja incluída no seu planejamento.

Por hoje é só, esperamos que você entenda mais sobre a gluteoplastia e que as suas dúvidas possam ter sido um pouco mais sanadas. Em caso de mais dúvidas, entre em contato com o seu médico cirurgião para saber mais.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *