Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos



As cirurgias plásticas, como a Braquioplastia, estão em alta no país e não param de surgir novas técnicas para fazer com que os pacientes se sintam ainda mais satisfeitos consigo mesmos e tenham sua autoestima elevada.

Uma delas é a Braquioplastia e, para saber mais, basta continuar a leitura do texto. Nos próximos tópicos serão esclarecidos quais os preços, formas de pagamento, o que é, para que serve a cirurgia plástica, dentre outras dúvidas comuns.

 

Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos

 

Este é um tipo de cirurgia indicada para retirada do excesso de pele deixado por um emagrecimento, pela retirada do excesso de gordura localizada nos braços, normalmente feita na região do músculo do “tchau”.

 

ADX
AdSense

O que é Braquioplastia?

A Braquioplastia é uma cirurgia que remodela a parte posterior do braço, do braço ao cotovelo. Também é chamado de lifting de braço. Remove pele e tecido extra. Faz com que seu braço pareça mais liso.

 

Quando e para quem a Braquioplastia é indicada?

Comumente, a cirurgia plástica é feita em pessoas que têm uma flacidez mais severa e excesso de pele nos braços. Desta forma, é possível afirmar que a cirurgia só deve ser feita caso haja um incômodo severo, pois a cicatriz é extensa e aparente.

 

Para quem a Braquioplastia não é indicada?

A Braquioplastia não é indicada para pessoas que estão acima do peso ou que não estão em bom estado de saúde. Esse contexto inclui doenças como infecções, problemas para coagulação e doenças em órgãos.

Assim como, pacientes com problemas como diabetes, hipertensão e doenças crônicas não são aconselhados a passar pelo procedimento, pois são pacientes de alto risco.

 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Braquioplastia?

Existem algumas cirurgias que podem ser feitas de forma associada, para que assim fatores como a internação e a cirurgia sejam aproveitadas. Elas podem ser conferidas a seguir.



 

– Mamoplastia

É possível realizar a Mamoplastia e a Braquioplastia de forma associada, ou seja, ao mesmo tempo, mas para isso é necessário que o cirurgião plástico faça uma avaliação e veja se o procedimento é viável.

 

– Toracobraquial Mamoplastia

Esta é uma cirurgia recomendada quando existe um excesso de pele na região do tórax, mamas e braços, também é indicada para pacientes que perderam muito peso.

 

– Lipoaspiração

Lipoaspiração é comumente realizada em conjunto da Braquioplastia quando o médico avalia necessário, pois pode ser utilizada caso haja um excesso de gordura no local.

Para fazer a lipoaspiração em outras partes do corpo, é essencial que o médico responsável analise a possibilidade.

 

Por que a flacidez e o excesso de pele nos braços acontecem?

Este fator pode ocorrer por vários motivos, seja por uma perda de peso elevada, envelhecimento e até mesmo a genética pode colaborar. Portanto, é bem comum que ocorra excesso de pele, especialmente flácida.

 



Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos

 

Com o tempo, a pele diminui a produção de colágeno e perde a elasticidade, por ação dos radicais livres, que possuía antes, ainda mais depois de um grande processo de engordar e emagrecer, no qual se estica muito a pele, de forma que ela não consiga voltar ao seu estado original.

 

Quais são os níveis de deformidades tratados pela Braquioplastia?



A Braquioplastia é realizada por níveis. Para que o paciente interessado em realizar o procedimento saiba mais sobre eles, basta ler a seguir.

  • O primeiro nível apresenta o aumento de gordura;
  • O segundo nível apresenta flacidez na pele, mas sem o aumento de gordura na região;
  • O terceiro nível apresenta a flacidez da pele associada ao aumento de gordura na região;
  • O quarto e último nível se trata de uma flacidez extensa.

Com estes diferentes níveis, algumas cirurgias, como lipoaspiração e plástica da axila, podem ser realizadas, o que melhora o resultado.

 

Como é realizada a Braquioplastia?

Para realizar este procedimento é preciso passar por consultas, exames e outros procedimentos que estão explicados a seguir. É importante seguir corretamente todos os passos para passar por uma cirurgia com riscos mínimos.

 

– Consulta

Nesta consulta, o paciente deve tirar as suas dúvidas acerca do procedimento, assim como receber recomendações e ser apresentado a estrutura que sediará a sua cirurgia.

 

– Exames

São solicitados diversos exames nesta consulta inicial, como o coagulograma, exame de urina, hemograma completo e risco cirúrgico, que são indispensáveis para saber se a saúde do paciente está em ordem.

 

– Anestesia

A anestesia é administrada no paciente durante a cirurgia, na sua etapa inicial. Existe a possibilidade de sedação venosa ou de anestesia geral, a escolha será do cirurgião plástico, para isso usa-se como base o quadro clínico do paciente.

 

– Tempo de Internação

O tempo de internação é curso, de apenas um dia, aproximadamente, quando não existem intercorrências no processo cirúrgico.

 

– Duração

Esta não é uma cirurgia considerada longa e pode durar entre 2 a 4 horas, a depender do quadro clínico do paciente.

 

– A cirurgia

Esta é uma cirurgia relativamente tranquila, sem apresentar riscos à saúde, mas exige um pós-operatório atento e detalhado.




 

Pré-Operatório de Braquioplastia

Em qualquer cirurgia o pré-operatório é essencial, pois é nele que o profissional escolhido passa a conhecer o quadro clínico do paciente. Portanto, ele também deve ser levado a sério e tratado como parte fundamental do processo cirúrgico.

 

– Como é a avaliação médica antes da Braquioplastia

A avaliação médica é feita através de exames que comprovem que o paciente tem saúde para realizar este procedimento.

 

– Quais exames são necessários para a Braquioplastia?

Normalmente são pedidos exames como hemograma completo, coagulograma, risco cirúrgico, exames de urina e alguns outros exames que podem ser pedidos, a depender da anamnese feita com o paciente.

 

– Como é a consulta sobre Braquioplastia?

Na consulta do pré-operatório o médico costuma se apresentar e apresentar o procedimento para o seu paciente, o que mostra o resultado que pode ser obtido e os seus riscos.

Nesta primeira consulta, o paciente em questão também pode aproveitar e tirar dúvidas acerca do procedimento, além de pedir para ver o centro cirúrgico no qual será operado, caso a sala esteja disponível no momento.

 

– Como se preparar para a Braquioplastia

É necessário que sejam feitos os exames pedidos, ajuste de medicações que são tomadas normalmente pelo paciente e evitar tomar medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois estes podem aumentar o sangramento.

Recomenda-se também que o paciente pare de fumar com antecedência, pois a nicotina pode dificultar o processo de cicatrização.

 

– Qual a alimentação recomendada antes da Braquioplastia?

A alimentação de pacientes que passaram por este procedimento deve ser segundo as orientações nutricionais. Entretanto, para todas as cirurgias plásticas são recomendados alimentos leves, com muitas fibras e bastante água.

 

Recuperação e Pós-operatório da Braquioplastia

O pós-operatório deste tipo de cirurgia não é perigoso, caso todas as recomendações dadas sejam seguidas de forma fiel. Esse é outro processo que deve ser levado a sério, pois durante a recuperação é o momento em que o paciente mais precisa de cuidados.

 

– Qual o tempo de internação pós-operatório?

A internação do pós-operatório não é longa caso a cirurgia ocorra de forma simples, portanto, é recomendado apenas 1 dia de internação. Contudo, é indicado 1 semana de repouso total.

 

– Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

Existe uma série de cuidados importantes, para que a sua cirurgia se mantenha saudável e tenha o resultado esperado.

  • Para diminuir o inchaço pode ser que os braços sejam envoltos em bandagens ou faixas;
  • Caso seja necessário um dreno pode ser colocado para drenar o excesso de sangue e de líquidos;
  • O paciente deve ficar sem levantar a mão por, pelo menos, 21 dias;
  • É indicada a drenagem linfática para que o edema da cirurgia seja diminuído;
  • É necessário evitar movimentos bruscos.

É preciso ter muita atenção a todos esses cuidados e outros que sejam dados pelo profissional para que a cirurgia plástica possa alcançar o objetivo planejado.

 

– Quais as etapas de cicatrização no pós-operatório?

A cicatrização de qualquer pós-operatório é uma parte muito importante para que a cirurgia não deixe marcas ou muitas marcas no corpo do paciente. Esse processo é dividido em 3 fases:

  • A fase inflamatória pode durar até 4 dias, esta é a fase que a pele pode apresentar dor, vermelhidão e edema;
  • A fase proliferativa dura de 2 a 3 semanas, neste período existe o aumento da vascularização e das células que são responsáveis pela limpeza, formando o tecido de granulação. Nesta fase é que se inicia o processo de produção de colágeno para a área;
  • A fase de maturação vai desde a terceira semana, podendo durar até os 12 meses após a cirurgia. Aqui a cirurgia contrai e diminui, além de ganhar resistência.

Cada uma dessas fases precisa ser respeitada pelo paciente para que o processo ocorra da melhor maneira possível, sem complicações para a recuperação da cirurgia.

 

– Qual a alimentação indicada no pós-operatório?

É recomendada uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Normalmente, é recomendada a ingestão de bastante líquido, vegetais, carnes magras e frutas.

Entretanto, é importante consultar um profissional da nutrição, a fim de elaborar uma dieta exclusiva para cada caso.

 

– O pós-operatório é doloroso?

De forma simples, o pós-cirúrgico não costuma ser doloroso, caso o paciente respeite as recomendações e siga as instruções, tendo incômodos que podem ser controlados com analgésicos comuns.

 

Braquioplastia Antes e Depois

Para se ter noção do que é a Braquioplastia é preciso que o paciente pesquise bastante até onde essa cirurgia pode trazer de transformação para o corpo através de leituras e imagens de antes e depois.

Como também é importante ter acesso a resultados/fotos obtidos pelo cirurgião plástico escolhido. Confira algumas fotos abaixo e veja o que essa cirurgia pode melhorar na aparência do corpo do paciente.

 

Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos
Braquioplastia Antes e Depois – Retirada do excesso de pele: Créditos da Imagem: Sound Plastic Surgery

Este é o caso de uma paciente com idade mais avançada que realizou a cirurgia para retirar uma flacidez excessiva nos seus braços. Na imagem é possível ver o resultado após 3 meses, após utilizar uma técnica em que a cicatriz fica na parte inferior do braço.

Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos
Braquioplastia Antes e Depois – Braquioplastia em todo o braço: Créditos da Imagem – Petrungaro Plastic Surgery
Braquioplastia: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos
Braquioplastia Antes e Depois – Braquioplastia em todo o braço: Créditos da Imagem – Petrungaro Plastic Surgery

Uma mulher com excesso de pele na região se submeteu a braquioplastia, que se estendeu por todo o braço. Mesmo com uma pele fina, ela se beneficiou bastante e teve um pós-operatório com resultados incríveis, como é possível ver na segunda imagem.

 

Riscos e possíveis complicações da Braquioplastia

A Braquioplastia é uma cirurgia plástica e, por isso, é passível de riscos e complicações.

Podem surgir complicações como hematomas, infecções e irregularidades na pele, que fazem com que as cicatrizes tenham aspectos alterados.

 

Braquioplastia: Principais dúvidas

Existem dúvidas que são comuns entre os pacientes interessados em realizarem a Braquioplastia, a seguir serão respondidos alguns desses questionamentos.

 

– Qual a idade mínima para se fazer a Braquioplastia?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não determina uma idade mínima para realizar cirurgias plásticas, mas é interessante que o médico avalie a condição psicológica e de saúde do paciente que deseja fazer a cirurgia.

 

– Como ficam as cicatrizes na Braquioplastia?

As cicatrizes da Braquioplastia são aparentes e com um tamanho grande, pois a cirurgia é feita no braço. Com o passar do tempo e utilização de cosméticos estas podem passar a marcar menos a pele.

 

– O resultado da Braquioplastia é definitivo?

O resultado é definitivo e pode ser mais bem observado após 6 meses de pós-cirúrgico.

 

– Como eu faço o curativo após a Braquioplastia

É necessário higienizar bem a incisão, processo que pode ser realizado no banho ao utilizar um sabão neutro e água. Uma dica importante é que o paciente precisa secar a área com uma toalha limpa e assim enxugar e colocar para lavar. Caso seja possível, deve secar a região com um secador a uma distância razoável, para que não haja queimaduras.

É importante utilizar uma malha compressiva por algum tempo, normalmente os médicos recomendam 1 mês. Após 4 dias de pós-cirúrgico, é recomendado aplicar hidratante na área operada e mesmo após a retirada dos pontos, é necessário fazer revisões regulares para saber como está o estado da incisão.

 

– Quando poderei retornar às minhas atividades físicas?

É recomendado que seja feito um repouso de 4 a 6 semanas. Quando o assunto são as atividades físicas intensas, o paciente é liberado apenas 8 semanas após a cirurgia.

 

– Quando os pontos são retirados após a Braquioplastia?

Atualmente, muitos médicos optam por utilizar uma cola cirúrgica, assim não há a necessidade de retirada de pontos. Para os médicos que ainda optam por utilizar pontos, estes podem ser retirados após 8 dias.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal para sua Braquioplastia

Existem pontos que devem ser levados em consideração no momento de escolher o profissional e a clínica para fazer a cirurgia. Pode-se citar entre elas a importância de conhecer o profissional e as cirurgias prévias dele, além de uma pesquisa para saber se o mesmo é certificado pela SBCP.

O paciente deve buscar saber mais sobre a clínica, cirurgias realizadas no local, estrutura e até mesmo questões de segurança como saídas de emergência. Além disso, pode aproveitar a sua consulta para tirar dúvidas, conhecer melhor o profissional e a estrutura que a clínica oferece.

 

Braquioplastia – Valor e forma de pagamento

Este é um ponto importante e que influencia bastante quando o assunto é a execução de uma cirurgia plástica.

 

– Quanto custa a Braquioplastia?

É importante salientar que o valor varia de acordo com região, hospital e abordagem utilizada, por isso é fundamental pesquisar bem onde o paciente mora.

O valor da cirurgia pode variar entre R$ 12 mil a R$ 26 mil, é importante que uma pesquisa seja feita, para que o paciente escolha o melhor preço com o melhor procedimento.

 

– Como se paga a Braquioplastia?

É possível pagar através de convênios, consórcios, empréstimos ou até mesmo de forma avista, caso o paciente disponha do valor.

Com todas essas informações, esperamos que a Braquioplastia seja algo claro e os resultados e processos estejam bem entendidos. Para mais informações consulte outros textos do site.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *