A Miniabdominoplastia é um procedimento bastante realizado em pessoas que desejam fazer a remoção do excesso de pele na região abdominal.
Ela é uma versão reduzida da Abdominoplastia, no entanto, ambas possuem uma função semelhante.
É comum a cirurgia ser acompanhada de uma lipoaspiração, com intuito de trazer um melhor resultado para os seus pacientes. Antes de ser marcada, é preciso saber se o cliente pode ou não passar pelo procedimento.
Neste Post Você Verá:
O que é Miniabdominoplastia?
A Miniabdominoplastia se refere a uma versão reduzida da abdominoplastia tradicional, em que a retirada do excesso de pele é limitada na região da supra púbica, que fica localizada bem abaixo do ventre, onde também é encontrado o umbigo.
Neste procedimento é comum realizar a costura dos músculos reto abdominais abaixo do umbigo. Desta maneira, o cliente obtém um bom resultado com uma cicatriz notavelmente menor.
Qual a diferença entre a abdominoplastia e a Miniabdominoplastia?
O objetivo da abdominoplastia seria remover o excesso de pele para que seja reforçada a parede abdominal. A Miniabdominoplastia não possui uma função diferente, no entanto, o procedimento é feito em uma área menor, ao invés de ser em todo o abdômen.
Quando e para quem a Miniabdominoplastia é indicada?
Podem fazer a Miniabdominoplastia pessoas que possuem gordura abdominal e uma leve flacidez, apenas na parte inferior da barriga. O procedimento é recomendado principalmente para mulheres que já tiveram filhos, que passaram por diástase abdominal e pessoas magras que tenham flacidez e gordura na região indicada.
O método também é adequado a pessoas que realizarão uma lipoaspiração, já que o procedimento poderá ajudar na evolução da flacidez infra umbilical.
Para quem a Miniabdominoplastia não é indicada?
Pessoas com problemas pulmonares, de coagulação sanguínea, diabetes e cardíacos não podem realizar o procedimento, pois é possível obter complicações na cirurgia ou problemas com a cicatrização.
Em casos de obesidade mórbida, pessoas com muita flacidez de pele na região do abdômen, que realizaram cirurgia bariátrica e possuem excesso de pele na barriga, e, por fim, mulheres com até 6 meses depois do parto ou 6 meses depois de terminar a amamentação, não podem fazer a cirurgia.
A Miniabdominoplastia também não é recomendado para pessoas que têm problemas psiquiátricos, como dismorfia corporal ou anorexia, já que a sua preocupação com o corpo pode trazer descontentamento com os resultados depois da cirurgia e acarretar sintomas depressivos.
Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Miniabdominoplastia?
Pôr o resultado não ser sempre satisfatório, normalmente, a cirurgia é acompanhada de uma lipoaspiração.
– Lipoaspiração
A Lipoaspiração é uma operação cirúrgica onde há a remoção da gordura de diferentes locais do corpo. A remoção é feita por meio de uma cânula e um aspirador.
Como é feita a Miniabdominoplastia?
Antes da cirurgia, o paciente precisa passar por uma série de exames e, após realizado o procedimento, o mesmo deve seguir algumas recomendações médicas.
– Consulta
A consulta é realizada na intenção de saber se o paciente está apto a passar pelo procedimento e, em seguida, devem ser feitos alguns exames.
– Exames
Os exames são solicitados antes de ser feita a cirurgia plástica, no caso da Miniabdominoplastia, é preciso do exame de sangue, exame de urina, raio X de tórax e um eletrocardiograma.
– Anestesia
A anestesia utilizada pode variar de acordo com a preferência do especialista e também dos casos em específico e podem ser a peridural ou a raqui, sempre com a sedação ou anestesia geral.
– Tempo de Internação
É recomendado que o paciente permaneça em internação hospitalar por um período de 1 a 2 dias após a cirurgia.
– Duração
A duração média da operação é de uma a duas horas, sempre de acordo com a ampliação da miniabdominoplastia.
– A cirurgia
A operação se inicia com a incisão bem na parte inferior do abdômen e que fica acima do púbis. A retirada do excesso de pele é feita de forma normal, contudo, em menor quantidade da feita na abdominoplastia clássica.
Em situações em que há fraqueza dos músculos reto abdominais, pode ser feita a costura dessa musculatura. Contudo, esta etapa do procedimento não é sempre indicada e requer uma avaliação em específico.
Após a dermolipectomia abdominal, é realizado o fechamento da incisão e feito um curativo.
– Pós-operatório e Recuperação
Para ter uma recuperação saudável, é preciso seguir certas recomendações após a cirurgia. Nos 30 primeiros dias, o paciente precisa evitar esforços e atividades extensas, não pegar peso e utilizar cinta e espuma neste período.
A pessoa em recuperação não pode se expor ao sol e nem retomar suas atividades físicas sem a liberação do médico. A alimentação deve ser normal e, caso desejado fazer drenagens, elas devem iniciar no período recomendado.
Principais dúvidas:
É comum existirem dúvidas em relação a cirurgias, principalmente sobre seus resultados, como fica a cicatriz no corpo e alguns outros detalhes. Por isso, é sempre recomendado pesquisar um pouco sobre o procedimento desejado para saber se ele trará os benefícios desejados.
– Miniabdominoplastia emagrece?
Pessoas que realizam a Miniabdominoplastia normalmente não notam a perda de peso, geralmente por ser um valor inferior a 5kg.
– Como ficam as cicatrizes na Miniabdominoplastia?
A cirurgia é feita na região onde ocorre a cesárea e é estendida um pouco para os lados. Ou seja, a cicatriz é maior que a de uma cesárea.
– Como fica o umbigo na Miniabdominoplastia?
Na maioria dos casos, o umbigo do paciente é preservado, diferente da técnica tradicional.
– É preciso utilizar dreno após a Miniabdominoplastia?
Não é sempre que ocorre, entretanto, em alguns casos é utilizada a dreno após feita a operação.
Como escolher a clínica ou cirurgião ideal para sua Miniabdominoplastia
Antes de realizar uma cirurgia, o ideal é conhecer bem o profissional que fará o procedimento e deve-se levar em consideração sua capacidade e qualidade.
A clínica deve ser um local seguro e possuir profissionais que sejam qualificados e especializados, para garantir que tudo ocorrerá corretamente.
Miniabdominoplastia Antes e Depois fotos
É notável a diferença após a Miniabdominoplastia ser realizada e, mesmo que seja uma cirurgia, a cicatriz fica localizada em um local bastante discreto. Veja aqui as imagens de antes e depois.
Miniabdominoplastia – Valor e forma de pagamento
Os valores da Miniabdominoplastia podem ter variações de acordo com o local onde será realizada, igualmente aos seus meios de pagamento.
– Miniabdominoplastia valor:
O custo aproximado dessa cirurgia pode sofrer variações, sendo elas de R$ 10.351,75 até R$ 20.752,43 em 2021.
– Como se paga a Miniabdominoplastia
O pagamento pode ser realizado por meio de dinheiro ou cartão de crédito, com possibilidade de fazer o parcelamento, se desejar.
Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica