Rinoplastia Preço e Formas de Pagamento



O que é Rinoplastia

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de atender pessoas que querem realizar correções estéticas em seu nariz ou, em outros casos, é feita se houver alguma relação com outros procedimentos que envolvem o nariz, como por exemplo, corrigir problemas relacionados ao septo nasal e a turbinectomia. Saiba agora sobre a Rinoplastia preço.

Há por volta de duas técnicas para execução da Rinoplastia, que seria a aberta, conhecida como exorrinoplastia, e a fechada, também chamada de endonasal. Ambas as técnicas possuem pequenas diferenças.

 

Rinoplastia Preço e Formas de Pagamento

 

É comum que o custo da cirurgia sofra algumas variações, já que seu valor final vai depender tanto do nível de dificuldade quanto do profissional escolhido. As variações também ocorrem pelos honorários do cirurgião, pela equipe médica, anestesiologista e internação.

Para saber mais sobre a cirurgia, continue a leitura do texto, em que serão exploradas, de forma simples e direta, algumas dúvidas acerca de tudo o que envolve a cirurgia nesta região.

ADX
AdSense

 

Rinoplastia Preço: A cirurgia

A Rinoplastia se trata de uma cirurgia plástica que tem sua indicação para pessoas que desejam realizar correções estéticas em seu nariz. Muitas vezes, a operação possui associação com outros procedimentos nasais, como por exemplo, a turbinectomia e correção do septo nasal.

Normalmente, são usadas duas técnicas para que seja realizada a Rinoplastia, a aberta e a fechada. Na aberta, pequenas incisões são feitas na base do nariz, com sua localização entre as narinas e no interior de ambas. Já na fechada, as incisões ocorrem apenas dentro de cada narina.

Com a cirurgia, é possível realizar mudanças no tamanho do nariz em relação às outras estruturas faciais, a largura do dorso nasal, tanto o perfil do nariz quanto sua ponta, na qual pode ser caída, grande ou bastante arrebitada, alterar as narinas grandes, arrebitadas ou largas e, por fim, assimetrias nasais e desvio.

 

Rinoplastia, quanto custa: custos

O procedimento da Rinoplastia possui custos separados, ou seja, o seu valor total vai depender, antes de tudo, do nível de dificuldade que cada paciente pode apresentar.

Não existe um limite para os gastos feitos com a cirurgia, na verdade, há apenas um valor médio que possui possibilidades de aumentar conforme os profissionais que foram escolhidos e de acordo com o tipo de serviço.

 



Rinoplastia Preço: Honorários do cirurgião plástico para a Rinoplastia

Antes de tudo, os honorários do cirurgião plástico podem sofrer variações de acordo com a experiência dele e do tipo de procedimento que vai ser feito.

 

Rinoplastia Preço: Anestesiologista

O custo do anestesiologista já deve estar incluso no valor da operação. Caso isso acabe por não acontecer, o gasto vai ser contabilizado de forma separada.

 

Rinoplastia Preço: Equipe médica

Igualmente a outras áreas, a segurança e profissionalismo possuem o seu preço. No entanto, se o assunto é uma intervenção na face, as qualificações médicas contam com uma ligação direta com o sucesso da cirurgia.

 

Rinoplastia Preço: Internação

O valor do centro cirúrgico pode sofrer diversas variações, com o local indicado a ser escolhido por meio do médico que está responsável pela cirurgia plástica.

De forma geral, é comum serem escolhidos hospitais que possuem um bom custo/benefício, garantam todas as condições precisas para a segurança do procedimento estético e que não haja a necessidade do paciente gastar uma quantia alta pela sua operação.

 

Rinoplastia Preço: Local para realizar a Rinoplastia: Hospital ou Clínica, qual a diferença e qual o melhor

A cirurgia plástica é um procedimento que possui certas complexidades. É necessário que, para ser feita a operação, exista toda uma infraestrutura e equipamentos específicos, dessa forma, todo o processo pode ocorrer de uma maneira segura.



Um ponto importante é com relação ao nível de recuperação do paciente, que pode variar bastante de acordo com cada pessoa. Por isso, é importante se preparar para todos os possíveis percalços e escolher o melhor lugar faz parte do planejamento.

 

Rinoplastia Preço e Formas de Pagamento

 



Mesmo após uma cirurgia de pequeno porte, é possível que o paciente precise passar uma ou mais noites no hospital, até que o mesmo esteja a apresentar boas condições para receber alta. Já nas cirurgias maiores, é obrigatório que, no mínimo, o paciente fique em observação no hospital durante uma noite.

É por estes motivos que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica fez a recomendação de que as cirurgias plásticas devem ser feitas em hospitais, locais que trarão mais benefícios aos pacientes, ao invés de realizadas em clínicas.

 

Rinoplastia Preço: Outros custos

Outros custos que podem estar inclusos na cirurgia seriam os honorários do cirurgião, do valor do hospital ou do centro cirúrgico onde será feita, os honorários da equipe anestésica, medicamentos que são repassados e exames que são realizados antes e depois.

Cada um dos custos adicionais não possuem um valor fixo, ou seja, também podem acabar por sofrer algumas variações. Por isso, é sempre importante conversar com o cirurgião responsável para esclarecer dúvidas não apenas sobre a cirurgia, mas também sobre seus possíveis custos.

 

Principais dúvidas da Rinoplastia

É normal a existência de dúvidas relacionadas a procedimentos cirúrgicos, principalmente por parte das pessoas que não possuem um grande conhecimento sobre o assunto ou que não tenham proximidade com pessoas que já realizaram a operação.

As dúvidas mais comuns possuem relação com a duração, garantia da operação e quem pode se submeter à cirurgia plástica. No entanto, é ideal que estas dúvidas sejam esclarecidas para que, posteriormente, não acabe por ter algum resultado inesperado por parte dos pacientes.

Para esclarecer todas as principais dúvidas acerca da Rinoplastia, recomenda-se a leitura dos tópicos abaixo.

 

Quanto tempo dura o resultado da Rinoplastia?

É comum que demore um tempo para que o inchaço suma por completo após ser feita a cirurgia e, em alguns casos, pode levar até mais de um ano para que o paciente consiga ver totalmente o resultado do procedimento.

Mesmo que seja comum o resultado da Rinoplastia ser permanente, é possível que a cartilagem continue a se movimentar e acabe por remodelar o tecido, dessa forma, acabará por alterar o resultado da operação após algum tempo.

 

A cirurgia de Rinoplastia tem garantia?

Mesmo que seja esperado bons resultados após a cirurgia, não existe nenhuma garantia por parte dela. Existem casos em que um bom resultado não é atingido em apenas um procedimento cirúrgico, o que torna necessário um novo procedimento no intuito de que o paciente possa ter o efeito desejado.

 

Rinoplastia Preço:

Já com os outros serviços inclusos, existem hospitais que fazem a cobrança de valores médios, que ficam entre R$ 1.500 a R$ 4.000. Certos lugares podem cobrar um valor maior, tudo de acordo com a complexidade do procedimento, como esclarecido no tópico anterior. Isso porque também vai depender da experiência do cirurgião, por exemplo.




 

Formas de pagamento da Rinoplastia

As cirurgias plásticas podem ser pagas de diversas formas, como por exemplo, por meio de dinheiro, cartão, plano de saúde e até mesmo com o pagamento programado, no qual as parcelas são pagas por boleto bancário todos os meses.

 

Rinoplastia Preço e Formas de Pagamento

 

Há também a possibilidade de realizar o procedimento por meio do SUS e, dessa forma, o cliente não precisará arcar com os gastos, por se tratar de um sistema que oferece, por exemplo, cirurgias gratuitas mediante espera.

Por fim, a última possibilidade de pagamento seria com o preço financiado, que funciona de uma maneira semelhante a um empréstimo, em que o paciente irá receber do banco um determinado valor em dinheiro para que sua cirurgia seja paga.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *