Bichectomia: Antes e Depois com Fotos



Bichectomia antes e depois está entre as maiores interrogações do público que deseja afinar o rosto, de modo a passar por esta cirurgia peculiar do ramo da estética que no final define as maçãs do rosto.E engana-se quem pensa que a retirada da gordura na região das “maçãs” é somente para corrigir imperfeições ou incômodos.

A bichectomia é também um procedimento de cunho funcional, já que coopera com a saúde bucal. Ela pode melhorar a linha do maxilar, o que resulta em uma mordida correta e evita as inflamações da mucosa jugal (muitas pessoas têm o hábito de morder as paredes internas da bochecha, o que facilmente causa feridas).

A bichectomia antes e depois é um processo que todo paciente eletivo passa, então continue com a leitura para se inteirar do procedimento, saber os efeitos colaterais e sanar algumas das principais dúvidas.

 

O que é Bichectomia

Bichectomia, ou remoção parcial das bolas de bichat, é uma cirurgia comumente feita por cirurgiões dentistas na região das bochechas. Este procedimento cirúrgico tem o intuito de diminuir a proeminência do local por meio da remoção de tecido proporcional ao desejo do paciente em ter as maçãs mais definidas.

A bichectomia também é conhecida como lipoplastia facial, ou simplesmente remoção de gordura bucal.

AdSense

 

A cirurgia

Quem deseja saber sobre a Bichectomia antes e depois normalmente já se preocupa com a cirurgia em si e em como ela é realmente feita. Ela é vista como cirurgia simples de estética, indicada tanto para mulheres quanto para homens.

Logo, sua técnica consiste na retirada de uma proporção da gordura bucal. Antes de mais nada, aplica-se a anestesia local, e pela sequência, parte para o procedimento por meio de um corte simples, uma pequena incisão de 1cm no interior da boca, e com o auxílio de pinças específicas, remove parte da gordura ou o total dela.

Atualmente, existem técnicas que dispensam o corte ou agulhas.

O cirurgião, então, retira as chamadas bolas de bichat e logo após faz-se uma sutura no local.

 

Bichectomia Antes e Depois Fotos

Saber sobre a bichectomia antes e depois é uma curiosidade normal entre os pacientes, os quais se submetem a um procedimento bastante peculiar e que pode afetar a aparência do rosto tanto na parte frontal quanto no perfil.

Confira algumas fotos que exemplificam a bichectomia antes e depois da cirurgia:



 

 

FONTE: Medical Tourism Mexico

 

https://imgur.com/a/h5zOrrs
FONTE: Medical Tourism Mexico

 

A bichectomia é uma cirurgia plástica que não só ajuda na saúde e estética, como também melhora bastante a autoestima de determinadas pessoas. É uma cirurgia que muitos procuram realizar quando podem.

Principais dúvidas

Agora que você pode ter uma noção sobre a bichectomia antes e depois com as fotos, selecionamos ainda as principais perguntas que vem à mente do paciente, assim como em qualquer plástica.

 

Como ficarão as minhas bochechas?

Uma dúvida que gera muito temor nos pacientes eletivos sobre a bichectomia antes e depois é o resultado, ou como as bochechas vão ficar. Algo extremamente normal, pois faz-se anestesia local e o procedimento age de forma a causar muitos inchaços.

Portanto, nos primeiros 7 dias, as bochechas ficarão excessivamente inchadas. Fora isso, em poucas semanas já dá para ver que o contorno delas mudam, de um estado arredondado para um mais regular, de modo a se propagar mais para dentro.

Além disso, um dos efeitos que mais chamam a atenção da bichectomia antes e depois é a marca central na bochecha – região onde se passa o blush -, que fica mais aparente e faz uma sombra rosada natural.



 

Quanto é possível afinar o rosto?

Na bichectomia antes e depois, o desejo de afinar o rosto é sem dúvidas o mais esperado. Nesse sentido, você pode conversar com seu cirurgião sobre até que ponto é permitido fazer a remoção da bola de bichat, sem prejudicar a saúde bucal.

Portanto, a questão da quantidade de gordura só é resolvida após exames padrão e uma análise médica presencial. Vale lembrar que, o bom profissional deve ter conhecimento e competência para deixar o rosto simétrico e que, a depender do paciente, pode ser necessário retirar mais de um lado do que do outro.

 

As bochechas podem ficar flácidas após a Bichectomia?



Em primeiro lugar, pessoas com excesso de flacidez no rosto não são indicadas a fazer bichectomia. Logo, a dúvida sobre as bochechas ficarem flácidas não é algo esperado, porém, pode acontecer.

O que ocorre é que, conforme se envelhece, se ganha peso corporal e, assim, com a bichectomia antes e depois ocorre uma alteração no tecido. Além disso, quando o rosto sofre a remoção de gordura, ele passa a não contar mais com uma parte importante de sustentação.

As bolas de bichat que antes ali estavam, sustentavam a pele e os músculos. Quando são retiradas, a pele tende a ceder e tem-se o aparecimento de flacidez como efeito colateral.

 

Como manter o resultado da Bichectomia

Ao fazer comparações da bichectomia antes e depois você deve seguir todas as orientações médicas para manter o resultado da cirurgia. Então, o que se pode fazer é, desde o que indica o pós-operatório – como evitar exposição prolongada ao sol – até hábitos saudáveis de alimentação.

Ao fazer desta forma, você evita o envelhecimento precoce e minimiza as alterações adquiridas.

 

Pode ser necessária a realização de cirurgias complementares?

Existem casos de pacientes de bichectomia que necessitam passar por outros procedimentos, a fim de repor o volume de pele ou recuperar a pele envelhecida.

Nesses casos, pode-se recorrer ao preenchimento de ácido hialurônico, enxerto de gordura, bioestimuladores ou fios de sustentação.

 

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo da minha Bichectomia?

Como dito antes, já nas primeiras semanas o rosto desincha e o novo contorno é levemente notado. Mas em termos de definição mesmo, o resultado da Bichectomia só será tido entre 3 e 6 meses.

Caso a leitura do artigo sobre Bichectomia antes e depois seja seu primeiro contato com o assunto, indicamos que guarde estas perguntas para serem aprofundadas durante a consulta com seu cirurgião plástico, até por uma questão de ter o ponto de vista profissional. Até mais!



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *