Abdominoplastia Antes e Depois com Fotos 2021



A Abdominoplastia é uma cirurgia plástica e, como tal, um assunto sério que deve ser tratado com cautela, por isso, saber mais sobre ela e entender quais são as indicações cirúrgicas para cada paciente é fundamental antes de tomar qualquer decisão.

 

Abdominoplastia Antes e Depois com Fotos

 

Neste artigo, serão abordados temas como a cirurgia plástica, os tipos de cirurgia que existem, antes e depois e as principais dúvidas que podem surgir sobre ela. As perguntas mais frequentes são relacionadas à gravidez e à cirurgia, além de as estrias no local do abdômen.

 

A cirurgia de Abdominoplastia

A cirurgia para retirar gorduras e peles excessivas do abdômen chama-se abdominoplastia. Outra possibilidade dessa cirurgia plástica é retirar estrias presentes no local. A principal indicação para que a cirurgia seja realizada é para pessoas que perderam uma grande quantidade de peso ou tiveram a pele esticada na gravidez.

O primeiro passo para que a abdominoplastia seja capaz de suprir as necessidades do paciente é procurar um médico de confiança. Fazer alguns exames para assegurar que a cirurgia pode ser feita sem problemas é umas das partes mais importantes do pré-operatório.

 

– O pós-operatório da Abdominoplastia

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, o paciente deve ficar alguns dias sob cuidados médicos. É importante sempre usar a cinta que foi recomendada após a volta para a casa. Depois de 7 dias, uma dor abdominal pode surgir, mas ao longo da recuperação ela irá passar. Se, porventura, a dor continuar, é necessário procurar o médico novamente.

Não é recomendado pegar peso e fazer exercícios logo após a cirurgia. O repouso deve ser uma prioridade, além disso, o paciente deve seguir todas as recomendações do médico sobre a alimentação e os cuidados para que tudo aconteça da melhor forma possível.

O dreno também pode ser necessário para evitar que líquidos fiquem acumulados no local da cirurgia. Na Abdominoplastia antes e depois os cuidados são essenciais, dessa forma, não se deve subestimar as recomendações do médico.

 

– Os cuidados ao procurar onde fazer a cirurgia

A abdominoplastia antes e depois apresenta grandes mudanças na região do abdômen, dessa forma, é imprescindível que toda a cirurgia seja feita em um hospital e com profissionais médicos preparados. Os cuidados que devem ser tomados são como os de qualquer outra cirurgia.



Elaborar uma lista dos hospitais, médicos e tirar dúvidas é uma boa dica. Faz uma grande diferença procurar vários médicos da área para tomar a melhor decisão, pois a importância da cirurgia deve ser levada em consideração em todas as etapas, desde a escolha de onde realizá-la até a escolha dos alimentos no pós-operatório.

 

Tipos de Abdominoplastia

Para obter um resultado mais do que satisfatório, a abdominoplastia antes e depois necessita de muitas precauções e decisões, por isso, consultar um médico para encontrar que tipo de cirurgia é a mais adequada é fundamental. Existem alguns tipos de Abdominoplastia:

  • Miniabdominoplastia;
  • Lipoabdominoplastia;
  • Abdominoplastia em âncora.

– Miniabdominoplastia

A Miniabdominoplastia é feita em pessoas que estão no peso ideal, mas que mesmo assim, apresentam certa flacidez no abdômen. Para fazer a cirurgia, o paciente deve estar com a saúde em boas condições, tanto física quanto psicológica.

Essa cirurgia plástica não é indicada para pessoas fumantes – podem ser avaliadas para que o médico decida – que tenham obesidade, problemas vasculares ou doença pulmonar relacionada à coagulação. Outra contraindicação é se a pessoa deseja engravidar nos meses seguintes.

A Miniabdominoplastia pode durar até duas horas, por ser uma cirurgia menor se comparada com a abdominoplastia. A cirurgia pode ocorrer com a anestesia apenas no local. Para que a tenha bons resultados, o paciente deve ter uma vida saudável, mas sem praticar exercícios, por pelo menos, um mês e meio após a operação.

 

– Lipoabdominoplastia

A Lipoabdominoplastia é segura e combina a retirada de gorduras – conhecida como lipoaspiração – e a retirada de peles flácidas do abdômen, que é a cirurgia de abdominoplastia. No caso da Lipoabdominoplastia, a anestesia é geral. O paciente deve, primeiramente, perder uma quantidade significativa de peso para que não haja complicações.

Nessa cirurgia, a recuperação é alcançada de maneira mais rápida em comparação com as cirurgias feitas uma de cada vez – uma abdominoplastia e uma lipoaspiração -, por isso, a Lipoabdominoplastia é uma ótima opção.

 



– Abdominoplastia em âncora

A Abdominoplastia em Âncora leva esse nome pois a cicatriz resultante é em forma de âncora, o que a diferencia da cirurgia de abdominoplastia que deixa a cicatriz horizontal na cintura. A indicação dessa cirurgia é para aquelas pessoas que têm a pele flácida nas partes laterais e também no abdômen.

Para a realização dessa cirurgia plástica, o peso do paciente deve ser estável, por pelo menos de seis meses a um ano. Os exames de saúde também devem estar em dia para que tudo seja feito em segurança.

 

Abdominoplastia Antes e Depois Fotos

Analisar a diferença da Abdominoplastia antes e depois por meio de fotos é importante, pois ajuda a ver os resultados da cirurgia após um tempo. Não se pode esquecer que para fazer a cirurgia, a saúde mental também deve estar estável, porque as expectativas podem fazer com que o paciente sinta-se frustrado após a cirurgia.



 

Abdominoplastia Antes e Depois com Fotos
Abdominoplastia Antes e Depois Fotos. Fonte: advancedplasticsurgeryinstitute

Pode-se perceber que a paciente acima possuía um excesso de pele na região da barriga, que foi retirado através da cirurgia. A Abdominplastia antes e depois mostra como a região fica com a pele lisa e estável.

 

Abdominoplastia Antes e Depois com Fotos
Abdominoplastia antes e depois com reconstrução de umbigo. Fonte: drarunpanda

Nesta segunda paciente, houve não só a retirada de pele em excesso, como também a reconstrução do umbigo, que faz parte da cirurgia em questão para haver harmonização na região. A foto da abdominoplastia antes e depois ressalta a diferença.

 

Abdominoplastia Antes e Depois com Fotos
Abdominoplastia antes e depois em corpo com pele madura. Fonte: valleyplasticsurgery

Na terceira paciente, que apresenta uma pele mais madura por conta da idade e, consequentemente, menos elástica, a abdominoplastia antes e depois foi bem-sucedida e revelou a beleza natural de suas curvas que haviam se perdido.

 

Principais dúvidas

Entender todas as questões e dúvidas é muito importante para que o processo da abdominoplastia antes e depois seja completado com sucesso. Algumas dúvidas como quantas vezes a cirurgia pode ser feita ou se quem deseja ser mãe pode fazer são muito pertinentes.

Logo abaixo, as questões mais comuns entre as pessoas que farão a cirurgia serão respondidas. É importante ressaltar que, se ainda assim, alguma dúvida perdurar, não hesitar em questionar o médico é essencial. Não se deve fazer a cirurgia sem ter certeza de que as dúvidas foram resolvidas.

 

– Quem não teve filhos, mas planeja ser mãe, pode recorrer à cirurgia?

A cirurgia de Abdominoplastia não é indicada para quem pretende engravidar, pois os músculos que foram reunidos podem se romper. Nesses casos, é mais indicado fazer a Miniabdominoplastia. Mesmo assim, são necessários alguns cuidados, como por exemplo, não ganhar peso de maneira excessiva durante a gestação.

 

– Eu posso fazer a Abdominoplastia quantas vezes eu quiser?

A cirurgia de abdominoplastia só pode ser feita uma vez, pois a pele tem suas limitações e não é possível esticá-la várias vezes. Portanto, deve-se fazer a cirurgia e tomar todos os cuidados para que não apareça o desejo de fazer uma nova cirurgia plástica no local.

É importante escolher um médico de confiança para ter bons resultados da Abdominoplastia antes e depois. Essa escolha, além de poupar muitos problemas, também irá garantir uma maior satisfação do paciente.

 

– A Abdominoplastia pode ser feita logo após o parto?

Como a abdominoplastia é uma cirurgia que demanda cuidado, como todas as demais, é necessário respeitar o tempo do próprio corpo. A cirurgia poderá ser feita, no mínimo, depois de seis meses da mulher ter parado de amamentar. Nesse período, os hormônios estão mudando constantemente e podem interferir no processo de cicatrização.




 

– Como manter o resultado da Abdominoplastia?

Para manter o resultado da cirurgia é necessária a prática de exercícios constantes. As mais importantes são as atividades físicas que vão gerar efeito direto no abdômen. O cuidado com a luz solar também deve ser uma das preocupações, pois evita problemas na pele, o que faz com que a cirurgia continue com um bom resultado.

 

– A Abdominoplastia acaba com as estrias do abdômen?

Sim, pois com a remoção da pele, as estrias também são retiradas. As estrias aparecem quando a pele é esticada e o colágeno juntamente com as fibras elásticas sofrem uma ruptura. Se as estrias estiverem em outro local, acima do umbigo, por exemplo, infelizmente, não é possível removê-las.

 

– Pode ser necessária a realização de cirurgias complementares?

A depender do tipo da cirurgia, é necessário realizar outro procedimento. Na Lipoabdominoplastia, por exemplo, que retira a gordura e o excesso de pele com a combinação da lipoaspiração e da abdominoplastia. Com a Lipoabdominoplastia é mais fácil de se obter bons resultados e a cicatriz é bem menor.

 

– O que comer após a cirurgia de Abdominoplastia?

A alimentação é uma das partes mais importantes na abdominoplastia antes e depois. Com os alimentos certos, o pós-cirúrgico será muito mais tranquilo e não terá problemas nesse quesito. A cicatrização está diretamente ligada à qualidade da alimentação, por isso, é imprescindível comer alimentos que irão ajudar.

A seguir, uma lista com os alimentos mais indicados para uma boa recuperação será apresentada. Segue a lista:

  • Tipos de peixes variados;
  • Grãos em geral: feijão, lentilha etc;
  • Frutas vermelhas;
  • Frutas cítricas;
  • Carne magra.

Outra dica essencial é sempre tomar dois litros de água diariamente. Os líquidos como o suco natural, por exemplo, também são grandes aliados nesse momento.

 

– O que não devo comer para ter uma Abdominoplastia antes e depois sem complicações?

Alguns alimentos são muito prejudiciais para o organismo em qualquer ocasião. Na abdominoplastia antes e depois, uma alimentação desequilibrada pode trazer certas complicações, por isso, os alimentos a seguir não são indicados para o pré e o pós-cirúrgico:

  • Alimentos industrializados;
  • Alimentos enlatados;
  • Bolachas;
  • Carnes gordurosas;
  • Presunto;
  • Camarão.

Ao contrário da água, líquidos como refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser retirados do consumo dos pacientes, pois podem prejudicar a cicatrização e a boa recuperação da cirurgia plástica.

 

– Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo da minha Abdominoplastia?

Em média, de um ano a um ano e meio, os resultados da cirurgia de Abdominoplastia podem ser definidos com sucesso. É importante esperar por esse tempo para que não haja problemas como a insatisfação ou o arrependimento.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *