Lipo Laser: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos 2021



A Lipo Laser é uma alternativa à tradicional, dolorosa e às vezes arriscada Lipoaspiração, que promete acabar com as gordurinhas de um jeito muito mais fácil. Confira neste artigo tudo sobre esta novidade: o que é Lipo Laser, suas vantagens, como é feita, cuidados necessários e indicações.

 

O que é Lipo Laser?

Cada vez mais conhecida, a Lipo Laser também é uma técnica cirúrgica de eliminação de gorduras localizadas. Porém, as cânulas usadas durante esse processo são de fibra óptica. É isso que faz com que essa lipo seja menos agressiva. Mas é preciso saber exatamente a finalidade da Lipo Laser, suas indicações e vantagens.

 

Para que serve?

A Lipo Laser é uma novidade em termos de cirurgias não apenas por ser menos invasiva, mas também por suas vantagens:

  • Faz a pele recobrar a elasticidade
  • Melhora a aparência de flacidez
  • Redesenha os contornos originais do corpo

Essas fantásticas melhoras ocorrem devido à natureza do procedimento em si, pois o laser age para que aconteça uma retração das fibras elásticas da pele, o que define os contornos da área tratada.

AdSense

 

Para quem a Lipo Laser é indicada?

Essa técnica é empregada em pacientes que possuem regiões menores de gordura a serem extraídas, além de apresentarem níveis baixos de flacidez na pele devido ao acúmulo adiposo local.

Quem já realizou uma lipo tradicional ou fez algum procedimento estético, como preenchimento labial, também pode lançar mão dessa alternativa para diminuir possíveis inchaços na região.

 

Para quem a Lipo Laser não é indicada?

Aos pacientes que possuem muita gordura, o correto de fato é uma lipoaspiração. Essa não-indicação também vale para casos em que a pessoa apresenta maior flacidez, a ponto de ser necessária a remoção do excesso de pele.

 

Qual a diferença da Lipo Laser para a Lipoaspiração comum?

Muito embora ambas cirurgias visem a eliminação de gordura localizada, elas possuem algumas diferenças fundamentais.

 



– Intensidade

A Lipo Laser é menos intensa, menos invasiva, menos dolorosa, porque as cânulas de fibra óptica miram o calor do laser direto na gordura, ao contrário da lipo que faz um a sucção por força mecânica, o que torna a cirurgia mais agressiva.

 

– Resultado diferenciado

Enquanto a lipoaspiração só trata da gordura em si, a Lipo Laser trata da pele, pois a técnica de contração faz com que ocorra um aumento na produção de colágeno. É isso que faz com que a pele ganhe a aparência mais tonificada.

 

– Volume da gordura

A Lipo Laser só pode ser recomendada para quem não tem tanta quantidade de gordura. Nesses casos, somente a lipo tradicional dá conta do volume. Em todo caso, é possível faze-la no período adequado após a recuperação total da cirurgia de lipoaspiração.

 

Benefícios e vantagens da Lipo Laser

Sem dúvida, os maiores benefícios colhidos por pacientes desse tipo de cirurgia são:

  • Menor tempo de recuperação
  • Diminuição do desconforto no pós-operatório
  • Resultados satisfatórios em relação à perda de gordura imediata e ao corpo modelado, com a pele lisa

Todos esses benefícios devem ser levados em consideração junto à necessidade de cada paciente.

 

Como é realizada a Lipo Laser?

De fato, a Lipo Laser é um procedimento mais demorado do que a lipo tradicional, porém mais seguro e menos desconfortável. Na mesma cânula que é inserida durante o procedimento há um pequeno cabo de fibra óptica. Por meio deste, passa o laser, que libera o calor para que ocorra o derretimento da gordura na área indicada.



Ao invés de meramente ocorrer a sucção por um processo mecânico de “puxar” a gordura para fora do corpo, o laser primeiro queima a gordura que é retirada com mais facilidade a partir de movimentos de sucção mais suaves e menos frequentes da cânula.

 

– Consulta

Antes de realizar qualquer procedimento médico, por óbvio, uma consulta deve ser marcada, na qual o cirurgião responsável verificará se o paciente está apto para a cirurgia. Ele confere a indicação através de uma examinação imediata e pede outros exames complementares para que possa ser feita a cirurgia.

 

– Exames



O pedido dos exames corresponde ao pré-operatório, comum a todas as cirurgias, estéticas ou não. Elencamos abaixo:

  • Eletrocardiograma (conhecido como risco cirúrgico nessa circunstância)
  • Hemogramas
  • Índices de coagulação do sangue
  • Colesterol
  • Ureia
  • Creatina
  • Raio-X do Tórax
  • Níveis de TGO e TGP

Vale sempre enfatizar que ao procurar pelo cirurgião busque saber se ele faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

– Anestesia

Do início ao fim do procedimento, a anestesia será dada, que pode ser geral ou ainda a peridural com sedação. Existe essa variedade de opções por conta da experiência de cada anestesista. De toda forma, o procedimento em si não dói devido ao anestésico que é obrigatório.

 

– Tempo de Internação

Embora possua diferenças em relação a mais antiga lipoaspiração, a Lipo a Laser também requer um período de internação de até dois dias. Esse tempo é meramente para que o paciente seja monitorado e para que não apareçam complicações no começo do pós-operatório.

 

– Duração

Por ser um método mais sofisticado, a Lipo a Laser tem sua duração maior que a da lipo comum. O tempo para realização desse procedimento chega a ser de até 4 horas.

 

– A cirurgia

Como toda operação, a Lipo Laser deve ser feita necessariamente em uma clínica ou hospital cirúrgico. Afinal, é realizada por médicos e anestesistas. De forma alguma submeta-se a um procedimento desses em (supostas) clínicas de estética! A cirurgia em si é indolor, por causa da anestesia.

 

Quais cirurgias plásticas podem ser feitas com a Lipo Laser?

Em alguns casos, a remoção de gordura pela Lipo Laser pode ser associada a outros procedimentos.

  • Mamoplastia
  • Abdominoplastia
  • Cirurgias faciais

A vantagem de realizar procedimentos em conjunto é o pós-operatório único.

 

Recuperação e Pós-operatório da Lipo Laser

Por ser uma cirurgia de sutura pequena (poucos pontos), a recuperação é bem mais suave e rápida. Em quinze dias, o paciente já está liberado do repouso. Em um mês, já pode voltar a praticar exercícios. O uso de analgésicos e anti-inflamatórios nas primeiras semanas podem ser indicados pelo médico a fim de proporcionar mais conforto durante o pós-operatório.

 




– Qual o tempo de internação pós-operatório?

O paciente fica em observação no hospital de um a dois dias, no máximo, no caso de não haver complicações.

 

– Quais os cuidados necessários no pós-operatório?

É recomendado, claro, usar uma cinta cirúrgica por até 45 dias após a operação. Além de evitar carregar peso, permitir que o corpo sofra qualquer impacto e manter uma alimentação leve, ainda que nessa área só haja restrição ao álcool. Se houver aparecimento de edemas, o ideal é não tomar sol para que não haja formação de manchas permanentes na pele.

 

– Quais as etapas de cicatrização no pós-operatório?

Durante o processo de cicatrização, a região operada passará pelas seguintes etapas:

  • Inflamatória – embora seja esperada em menor intensidade, a cicatriz pode ter vermelhidão e edema ao redor. Essa fase dura até quatro dias.
  • Proliferativa – é quando as células se organizam para preencher o tecido ferido. Ocorre no terceiro dia cicatrização e perdura por até três semanas
  • Maturação – a última fase, que chega até doze meses, onde a cicatriz se contrai e adquire a resistência de pele “normal”.

Aprender sobre as etapas de cicatrização ajuda a ter noção do que acontece no corpo após o procedimento. É uma forma didática de tomar consciência dos cuidados.

 

– Qual a alimentação indicada no pós-operatório?

Não existem restrições na hora de fazer as refeições no caso de uma cirurgia tão simples. Porém, sempre é recomendado o bom senso. Evite ingerir carnes pesadas, gorduras e álcool durante todo o pós-operatório.

 

Lipo Laser Antes e Depois

Acompanhe os resultados da lipo laser abaixo.

 

Lipo Laser: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos 2021
Lipo a Laser Antes e Depois – Fonte: carolinalaser

 

A lipo laser não apenas retira a gordura, mas modela o corpo.

 

Lipo Laser: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos 2021
Lipo Laser Antes e Depois – Fonte: carolinalaser

 

 

Lipo Laser: O que é, Preço, Antes e Depois com Fotos 2021
Lipo Laser Antes e Depois – Fonte: carolinalaser

 

Riscos e possíveis complicações da Lipo Laser

Apesar de ser uma cirurgia sem muitas complicações previstas, no procedimento podem acontecer queimaduras, sangramentos, infecções, e o dano pode se estender aos órgãos internos. Mas, tenha em mente que nas mãos de bons médicos esses acontecimentos são raríssimos.

 

Principais dúvidas

Agora que você já conhece os principais tópicos relacionados a este tipo de cirurgia, veja com atenção as perguntas mais frequentes.

 

– Quantas sessões são necessárias para os resultados começarem a aparecer?

Existem técnicas usadas por esteticistas que fazem uso do laser e que requerem de dez a vinte sessões. Não é o caso da lipo laser, que por ser uma cirurgia, requer apenas um procedimento.

 

– A cirurgia é muito dolorosa?

Devido ao uso da anestesia, a operação é indolor.

 

– Qual é a idade mínima para fazer a cirurgia?

Não há uma recomendação específica para esse procedimento, mas cirurgias plásticas, em geral, só podem ser feitas em pacientes com dezoito anos para cima.

 

– Quando poderei retornar às atividades físicas?

Embora o período de recuperação da lipo laser seja curto, os exercícios só são liberados após um mês de pós-operatório.

 

– A Lipo Laser pode ser feita em homens e mulheres?

Não há restrição em relação ao gênero do paciente, mas devido ao que se trata ao procedimento, a maior parte dos pacientes é constituída de mulheres.

 

– Após a cirurgia, as bochechas podem ficar flácidas?

Não, pois a lipo laser atua justamente na retração da pele, no combate à flacidez.

 

Lipo Laser: valor e formas de pagamento

Clínicas e cirurgiões, em geral, cobram à vista ou a prazo. O preço também varia, pois não apenas o procedimento deve ser levado em conta, mas também a anestesia, os remédios no cuidado pós-operatório e a consulta com o médico.

 

– Quanto custa a Lipo Laser?

O preço exato dessa operação não pode ser divulgado, assim como de qualquer cirurgia plástica, por uma questão legal. No entanto, cirurgias anteriores recentes foram precificadas entre R$ 10.000 e R$ 14.000. O valor da lipo laser é mais alto do que uma lipo tradicional.

 

– Como se paga?

Essa parte deve sempre ser resolvida entre o médico, o paciente e a clínica. Sem intermediários. Os pagamentos geralmente são feitos à vista, em espécie, no cartão, ou em parcelas a serem negociadas entre as partes.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *