Hidrolipoclasia: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021



A Hidrolipoclasia caiu no desejo popular por cirurgias plásticas, devido a sua rápida duração – bem como a recuperação – e pela forma não invasiva de ser aplicada. Entre tantas opções cirúrgicas de estética, as pessoas se interessam em saber como é realmente a hidrolipoclasia antes e depois, e como começar a se programar, desde as indicações até a escolha do lugar.

Ela pode ser feita em consultório? Ou hospital é mais adequado? O que é preciso saber antes de ir à consulta com meu cirurgião plástico? Confira neste artigo tudo sobre esse procedimento!

 

O que é Hidrolipoclasia

É um tratamento de estética que elimina a gordura localizada, onde se aplica soro fisiológico no tecido subcutâneo, em seguida, utiliza-se o ultrassom (US) para potencializar o processo. Esta técnica agirá de forma a quebrar o tecido adiposo e deslocá-lo.

A hidrolipoclasia também é conhecida como hidrolipoclasia não aspirativa, hidrolipoclasia ultrassônica, hidrolipoaspiração ou simplesmente Hidrolipo.

 

AdSense

Quando e para quem a Hidrolipoclasia é indicada?

É indicada para eliminar quantidades pequenas de gordura em pacientes com uma vida ativa em exercícios físicos e dieta balanceada.

No mais, é uma cirurgia menor, ideal para quem tem rotina cheia e não pode se afastar do trabalho por muito tempo, já que a recuperação é rápida.

 

Para quem a Hidrolipoclasia não é indicada?

É contraindicada para pessoas acima do peso, gestantes, lactantes e com lesões ou infecções na pele.

Em casos com muita gordura localizada, ela não terá eficiência desejada.

 

Em quais áreas do corpo a Hidrolipoclasia é indicada?

As regiões do corpo com poucas concentrações de gordura e que convém aplicar a hidrolipoclasia são:

  • Abdômen inferior e superior;
  • Coxas;
  • Pernas;
  • Costas;
  • Joelhos;
  • Abaixo do quadril (culote);
  • Cintura;
  • Ao redor do umbigo (periumbilical);
  • Púbis;
  • Cóccix;
  • Braços;

Tais áreas do corpo acumulam gordurinhas específicas e que são difíceis de serem eliminadas com exercícios físicos e treinos regulares.



 

Quais cirurgias podem ser feitas junto com a Hidrolipoclasia?

Por ser uma cirurgia pequena, é comum se pensar na associação de outras cirurgias para aproveitar a mesma internação e tempo cirúrgico. Veja quais cirurgias, ou procedimentos, podem ser realizadas juntamente com a Hidrolipoclasia:

 

– Hidrolipoclasia associada a Lipoenxertia

A Lipoenxertia é um procedimento bem comum de aproveitamento da gordura retirada na hidrolipoclasia e utilizada para preencher, ou dar volume, a outra área do corpo que se deseja ter um contorno a mais.

 

– Hidrolipoclasia associada a cirurgia mamária

Outro procedimento que requer somente a melhoria do contorno, no caso, das mamas e axilas.

Em uma associação de cirurgias, é importante saber que você terá o dobro dos cuidados no pré e pós-operatório, bem como o local apropriado.

 

– Abdominoplastia

Converse com seu cirurgião a possibilidade e os riscos de combinar a Abdominoplastia à hidrolipoclasia para obter resultados mais elaborados e no caso de corrigir uma diástase.

 



Como é realizada a Hidrolipoclasia?

É realizada como se fosse uma lipoaspiração convencional, só que em regiões menores do corpo e com pouca gordura localizada. Acompanhe o processo da hidrolipo desde os primeiros passos na hora da consulta até a recuperação:

 

– Consulta

O momento da consulta, é quando se tem liberdade para tirar dúvidas com o cirurgião plástico, da pergunta “o que é Hidrolipoclasia” até os detalhes do que será realizado no seu corpo.

Você descobrirá, por exemplo, que a Hidrolipo atua de forma menos invasiva. Além disso, o paciente terá que comparecer a quantas consultas achar melhor, até para passar pela avaliação médica.



 

– Exames

Os exames necessários a serem solicitados na consulta são:

  • De sangue, como o hemograma completo, coagulograma, glicemia;
  • De urina;
  • Ecocardiograma;
  • Cardíaco, o chamado eletrocardiograma (ECG).

Quando se decide passar por cirurgias combinadas, exames extras poderão ser requisitados, além de precisar cortar o uso de medicamentos, bebidas alcoólicas e cigarro.

 

– Tempo de Internação

Chama a atenção pelo fato de não ser necessária a internação. A hidrolipoclasia ultrassônica se dá por sessões regulares combinadas com o cirurgião.

Contudo, anteriormente, o paciente eletivo é minuciosamente avaliado para o caso de ter acompanhamento hospitalar. Do contrário, é fundamental um repouso de pelo menos 24 horas.

 

– Duração

Cada sessão dessa cirurgia dura, em média, 2 horas. Mais uma vez, se for incluído outro procedimento, a duração varia naturalmente.

 

– O procedimento

Primeiramente, aplica-se anestesia local, e deve decidir por sedar ou não o paciente. Após isto, o cirurgião plástico faz pequenas incisões de 0,5cm para injetar o soro fisiológico, e se necessário, outros medicamentos para reduzir sangramentos na região a ser tratada.

Em seguida, ele introduz as cânulas, as quais aspiram a gordura local. Por fim, colocam-se os curativos e a cinta cirúrgica.

 

– Recuperação

A recuperação após a cirurgia, é a mais rápida que se tem. Diferente da lipo tradicional, nesta, os desconfortos são menores. São 30 dias usando a cinta modeladora durante todo o dia, e mais outros 30 durante à noite.

 

Principais dúvidas:

Não deixe de sanar estas principais dúvidas sobre a cirurgia. Aqui vão algumas perguntas e respostas bem frequentes quando se trata de dessa cirurgia em específico:

 




– Hidrolipoclasia emagrece?

Não. A hidrolipo, hidrolipoclasia ultrassônica ou minilipo, não é um tratamento para emagrecer ou perder peso. Ela trata somente a gordura localizada em pontos menores do corpo.

Pessoas com peso um pouco acima do ideal podem até passar pelo ultrassom, porém não devem esperar os mesmos resultados.

 

– Como ficam as cicatrizes na Hidrolipoclasia?

Pequenas cicatrizes se formam nos pontos que foram abertos. Elas ficam quase camufladas, pois as incisões medem menos de 1cm, e você não se preocupa em escondê-las.

 

– Como fica o local na Hidrolipoclasia?

A depender do local que se aspirou a gordura, você perceberá uma diferença no contorno, com menos volume do que antes.

 

– É preciso utilizar algum dreno após a Hidrolipoclasia?

A drenagem linfática é muito importante, pois diminui os excessos de líquidos acumulados após a cirurgia. Também diminui os riscos de ter fibrose.

 

Como escolher a clínica ou o cirurgião ideal

Se olharmos o nível de risco de uma hidrolipoclasia não intrusiva, ela pode ser feita tanto em consultórios e clínicas menores, quanto em hospitais.

Ao escolher o local, é mais do que importante observar se há:

  • Boas instalações;
  • Atendimento humanizado;
  • Sala cirúrgica bem equipada;
  • Autorização pela vigilância sanitária;
  • Profissionais competentes.

 

Da mesma forma, é necessário se atentar se seu cirurgião plástico possui as seguintes características:

  • É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Tem experiência com hidrolipoclasia;
  • Tem recomendações de outros pacientes e familiares.

 

Ao tomar estes critérios de escolha do local da hidrolipoclasia, bem como do profissional, você tem mais confiança e segurança para seguir com a cirurgia que tanto sonha.

 

Hidrolipoclasia antes e depois (Fotos)

Confira a Hidrolipoclasia antes e depois da cirurgia com fotos autênticas de pacientes reais para ter uma melhor noção de como ficam os resultados:

 

Hidrolipoclasia: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021
Hidrolipoclasia antes e depois no abdômen e cintura  Water Liposuction Florida

Aqui podemos ver uma hidrolipoclasia localizada na região do abdome e os seus resultados depois que a paciente tem se recuperado.

 

Hidrolipoclasia: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021
Hidrolipoclasia antes e depois Plastic Surgery Florida

Outro exemplo desse procedimento, só que agora localizada na região dos glúteos/cintura e os resultados da cirurgia quando se está nessa área.

 

Hidrolipoclasia: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021
Hidrolipoclasia nas costas antes depois Milwaukee Liposuction

Talvez uma das regiões em que mais procuram realizar a cirurgia seja nas costas da pessoa, pois os resultados nela são ainda mais visíveis.

 

Hidrolipoclasia: O que é, Preço, Antes e Depois com fotos 2021
Hidrolipoclasia nos braços antes e depois Milwaukee Liposuction

A hidrolipo apresenta ótimos resultados e não é tão intrusiva quanto outros procedimentos. Aqui a cirurgia foi feita nos braços e podemos ver uma notável diminuição da gordura localizada.

 

Hidrolipoclasia – Valor e forma de pagamento

Tenha em vista que o valor e forma de pagamento desse procedimento é algo que depende de cada clínica, consultório ou hospital. Isto porque se considera custos com equipamentos, anestesias, honorários, profissionais, internação, etc.

Além de tudo isso, você ainda tem que arcar com exames, então analise os gastos desse procedimento.

 

– Quanto custa a Hidrolipoclasia?

A hidrolipoclasia não intrusiva, hidrolipo, minilipo, custa em média R$ 1.500 o valor total estipulado do pacote de sessões.

Agora, quando se associa outras cirurgias, o valor chega a ser de R$ 11.000.

 

– Como se paga a Hidrolipoclasia?

A forma de pagamento mais utilizada é o parcelamento ao passar o cartão de crédito ou boleto bancário. Na rede pública, não há casos recorrentes de atendimento para a hidrolipoclasia, já que se trata de fins estéticos.



Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Confira o que você precisa saber sobre Mamoplastia, Mastopexia, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Lipoescultura e Rinoplastia no Tudo Sobre Cirurgia Plástica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *